Sony Digital Paper DPTS1

Tenho estado a fazer o ensaio a um leitor E-Reader com a famosa tinta E-ink, a solução perfeita para ler livros em formato digital, muito diferente de tentar ler num tablet, tarefa que para mim é cansativa devido ao pulsar da luz.

Adoro qualquer equipamento com tinta electrónica e até compraria um smartphone equipado com um ecrã simples, a preto e branco e com bateria quase inesgotável (existe um modelo russo com dois ecrãs, mas que tem como principal um típico LCD – o Yotaphone).

Agora a boa notícia: ao que parece, a Sony prepara-se para lançar uma espécie de sebenta digital com ecrã E-ink e até um pouco maior que uma tradicional folha A4. Será o Digital Paper DPTS1 e converte ficheiros Word, PowerPoint e Excel para formato PDF que depois será editável como se estivessemos a escrever numa folha de papel. É bem verdade! Este Digital Paper tem conectividade Wi-Fi e entrada USB. No seu interior, 4 GB de memória que podem ser expandidos com cartão microSD.

 

The Digital Paper tablet has an E-Ink Mobius screen which will allow users to annotate a d...

A nova coqueluche da Sony (que já tem um fã no Xá das 5), pesa 357 g, mede 23.5 x 31 x 0.71 cm e tem um ecrã de 13,3″ E-Ink Mobius, o que, entra outras características, percebe quando a nossa mão está pousada no próprio ecrã para que possamos escrever mais naturalmente.

Com uma resolução de 1200 x 1600, o Sony Digital Paper só precisa de uma simples pilha recarregável de lítio que promete durar três semanas.

O pior é o preço: 1100 dólares estimados. Sairá em Maio.

Info oficial: DPTS1 Digital Paper

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

1 comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *