2

A EON Reality apresentou a “EonVision Idome”, uma infraestrutura destinada a proporcionar experiências multissensoriais de realidade virtual em 360⁰. No evento, que contou com a presença de especialistas da NASA, e de outras empresas líderes mundiais na área das tecnologias e do entretenimento, a Insizium é representada por João Vieira fundador e chairman da empresa.

A “EonVision Idome” é a primeira cúpula do mundo a integrar as maiores exigências de qualidade da indústria cinematográfica de Hollywood com total multi-sensorialidade e interactividade. Esta tecnologia revoluciona completamente o conceito de mercado do edutainment, uma vez que combina as melhores características do cinema, parques temáticos, museus e jogos interactivos.

A “EonVision Idome” é uma cúpula esférica que propicia magníficas experiências e sensações nunca antes experimentadas como, por exemplo, explorar o sistema solar, o espaço sideral ou sobreviver a um buraco negro. Ou ainda ter experiências interactivas com animais e realizar aventuras no fundo do mar com uma qualidade nunca antes obtida.

1

Com efeito, a “EonVision Idome” proporciona aos utilizadores experiências de Realidade Virtual nunca antes experimentadas que combinam características e elementos obtidos com as mais recentes técnicas de imagem digital. Dispositivos pessoais interactivos asseguram integração multi-utilizador, entusiasmo individual, assim como uma infinita variedade de possibilidades. A fusão de imagem e som 3D com sensações 4D, que incluem assentos que se movimentam e efeitos naturais (como cheiro, água, temperatura e vento), resultam num ambiente de aprendizagem inexcedível, inesquecível e adaptável.

Para João Vieira, «a capacidade das duas empresas em surpreender o mercado está mais do que nunca na ordem do dia, o que reforça ainda mais o posicionamento de ambas na liderança de mercado nas tecnologias de realidade virtual destinadas a todos os sectores de actividade».

Entre os convidados para este lançamento estão o príncipe Alberto II do Mónaco, o jogador de futebol brasileiro Ronaldo e o actor americano Morgan Freeman. E de entre os conferencistas deste evento marcante do ano, em termos de tecnologias de ponta, estão Duane “Digger” Carey (astronauta), Fredrik Sträng (aventureiro e empresário), John Spencer (arquitecto espacial (NASA), EVP e Mars World Enterprises), Rich Terrile (ExxonMobil), Pierre De Lespinois e Eric Gruendemann (especialistas em Vision 3 Experiential LLC), Dan Lejerskar (co-fundador e chairman da EON Reality, Inc.) e Mats W. Johansson (co-fundador e presidente da EON Reality, Inc.).

3

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata