Vostok Europe 6S30-6205213 com ferramenta-X2

Movimento de alta precisão, caixa estanque até 300 metros, duas braceletes e ferramenta… A Vostok-Europe apresenta o relógio Lunokhod-2 com a referência 6S30-6205213, um cronógrafo concebido para resistir a todas as aventuras.

Se há gama fiel ao mote que a Vostok Europe adotou desde 2011 – “For going to extremes” – é certamente esta. Cada cronógrafo Lunokhod-2 é acompanhado de um relatório de testes que certifica a sua estanquidade até 300 metros de profundidade e a sua construção e acabamento de alta qualidade inclui um bisel rotativo unidireccional e mostrador protegido com vidro mineral K1 com 3,5mm de espessura.

Este é um relógio de mergulho que pode ser usado em situações profissionais, uma vez que além da estanquidade extrema, a sua caixa de aço inoxidável de 49mm de diâmetro integra uma válvula automática para libertação de hélio. Além disso, a iluminação de ponteiros e índices é feita através de tubos de trítio, que brilham permanentemente sem necessidade de serem antecipadamente iluminados.

Para o movimento, a Vostok Europe adaptou o fiável calibre Citizen Miyota 6S30 “Chronographe Grande”, que oferece um leque de funcionalidades que inclui data na posição das 4h00 e contagem do tempo em fracções de 1/20 segundos até um total de 59 minutos e 59 segundos.

Já disponível no mercado português através da Sociedade de Relojoaria Independente, o Lunokhod-2 6S30-6205213, com caixa em aço inoxidável e mostrador preto/azul, tem um PVP sugerido de 624 euros. O relógio é acompanhado de uma “drybox”, duas braceletes (pele e silicone) e ferramenta para a sua substituição.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts