Serão anunciados detalhes adicionais sobre esta parceria e Android OS no Google’s Annual Tech Show que terá lugar a 17 de Maio


A Volvo Cars anuncia a parceria com a Googl para desenvolver a próxima geração do Sistema de Infoentretenimento e Conectividade Volvo que terá como base o Sistema Android.

Esta parceria promete revolucionar a forma como os clientes Volvo se conectam e interagem com os seus automóveis uma vez que à enorme lista de aplicações desenvolvidas pela Google e disponíveis para Android, somam-se não só os serviços Volvo como as aplicações desenvolvidas por terceiros o que irá permitir uma conectividade e serviços únicos.

“Esta parceria com a Google representa um passo estratégico muito importante. As plataformas e serviços da Google irão melhorar a experiência do utilizador permitindo mais e melhores soluções de personalização, enquanto o Android irá permitir maior flexibilidade numa perspectiva de desenvolvimento. Com a chegada do Android iremos abraçar um eco-sistema rico ao mesmo tempo que manteremos o interface de utilização Volvo oferecendo centenas de aplicações populares e a melhor experiência de conectividade integrada.” declarou Henrik Green – Senior Vice President – Research & Development – Volvo Car Group.

A utilização do Android como base do sistema operativo irá melhorar a velocidade e a flexibilidade do desenvolvimento oferecendo aos clientes uma experiência de conectividade mais personalizada.

“Estamos encantados com esta parceria com a Volvo para trazer o Android para a próxima geração de automóveis conectados. Esta parceria dá-nos oportunidade de melhorar a experiência aos clientes Volvo através de uma plataforma de infoentretenimento enriquecida com as aplicações Android e os serviços da Google.” acrescentou Patrick Brady – Vice President – Android Engineering – Google.

A Volvo está também a colaborar com a Google numa outra iniciativa que irá permitir actualizar os seus automóveis mais recentes com a ferramenta Google Local Search, uma aplicação que tem como base a localização. Este serviço será disponibilizado aos clientes através de um update à navegação do Sistema Sensus.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *