A HomeCare oferece protecção integrada para manter a rede doméstica a salvo dos ciber-criminosos e reforça as funções de controlo parental


A TP-Link HomeCare é uma solução de rede e cibersegurança e já está disponível em produtos de rede seleccionados da marca. Com controlo antivírus da Trend Micro, a HomeCare oferece funcionalidades dinâmicas desenhadas para manter segura a sua rede e os dispositivos a ela ligados sem prejudicar as velocidades de internet. Os controlos parentais são robustos e personalizáveis para disponibilizar protecção adiccional, assegurando que toda a família pode navegar sem perigo na internet.
Estas capacidades avançadas estão agora disponíveis através de uma actualização de firmware para o recentemente lançado sistema Deco M5 Whole-Home Wi-Fi e para o premiado Archer C5400 e vão estar acessíveis em breve ao Archer C3150 e Archer C2300.
“O HomeCare permite-nos oferecer aos consumidores as ferramentas necessárias para gerirem e controlarem facilmente a sua rede doméstica e dispositivos a ela ligados. Estamos muito satisfeitos com isto e com o que isso representa do ponto de vista da marca em relação ao consumidor”, disse Brady Sun, Vice Presidente da TP-Link Europa Ocidental. “Quando emparelhadas com os nossos routers MU-MIMO e alto desempenho, a HomeCare disponibiliza a solução all-in-one que os consumidores esperam, combinando velocidade com funcionalidades de segurança e controlos parentais personalizáveis mais abrangentes, ajudando a garantir a segurança das famílias”.
TP-link Homecare
Ao fazer uma monitorização constante dos padrões de vírus, a HomeCare consegue identificar e eliminar ameaças antes mesmo que elas cheguem à rede. Um layer de segurança adicional coloca em quarentena um dispositivo infectado que se junte à rede e os alertas instantâneos permitem que o utilizador tome os passos necessários.
Os robustos controlos parentais da TP-Link HomeCare permitem que o utilizador gira o acesso a determinado conteúdo e o horário de acesso à Internet, mesmo quando não está em casa. Ao atribuir perfis de utilização, é possível controlar facilmente que dispositivos os membros mais novos da família podem usar e aplicar filtros para assegurar que têm acesso a conteúdo apropriado para a idade. Os controlos parentais permitem ainda personalizar a quantidade de tempo que as crianças passam online por dia. Estão disponíveis relatórios de utilização para mantê-lo ao corrente da atividade da sua rede.
Além das suas funcionalidades de segurança e de controlo parental, as avançadas capacidades de QoS da HomeCare ajustam-se às suas necessidades de acesso à Net para manter a rede a funcionar às mais elevadas velocidades. Ao fazer a priorização inteligente da largura de banda para onde ela é mais necessária, a HomeCare otimiza o conteúdo preferido para um desempenho mais suave, impedindo o impacto de uma rede congestionada. Assim, todos os membros da sua família podem divertir-se com os jogos ou vídeos preferidos, ou com outro conteúdo sem prejudicar o acesso de outros equipamentos. A HomeCare dispõe ainda da capacidade de estabelecer prioridades por dispositivos, e de definição de um temporizador para essa prioridade.
A HomeCare é intuitiva e fácil de utilizar. Conta com instruções passo-a-passo e imagens na app Tether da TP-Link ou na Deco.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *