O Thinkpad X1 Fold é o primeiro computador dobrável do mundo catapultando a Lenovo para todo um novo futuro

Las Vegas, 07 de janeiro de 2020 – Lançado em Maio, chega a vez da CES 2020 mostrar ao mundo os detalhes do revolucionário ThinkPad X1 Fold, o primeiro PC totalmente funcional com um ecrã OLED dobrável.

Lenovo ThinkPad X1 Fold
Lenovo ThinkPad X1 Fold

Pequeno Notebook ou tablet enorme?

O X1 Fold sugere ser ambos, pois tem um formato inovador que se transforma em múltiplos modos, desde um pequeno dispositivo até um ecrã totalmente plano de 13,3 polegadas.

Construído a partir de uma combinação de ligas leves e fibra de carbono e revestido por uma luxuosa capa em couro, o X1 Fold foi concebido em conjunto com a Intel e terá Windows 10 em meados de 2020.

A Lenovo planeia oferecer o ThinkPad X1 Fold com o Windows 10X, posteriormente, para uma experiência “dobrável” melhorada na óptica do utilizador. Além disso, a conectividade 5G opcional vai permitir novas formas de trabalhar onde, quando e como quiser.

Lenovo ThinkPad X1 Fold
Lenovo ThinkPad X1 Fold

Casos de utilização dobrável

Desdobrado, o X1 Fold é ideal para o consumo de conteúdo “pesado” com 13,3 polegadas de ecrã OLED e pesando menos de 1 kg.

No modo “paisagem” com o suporte integrado no estojo de couro, os utilizadores podem rever e anotar a apresentação mais recente ou usar o teclado Bluetooth Mini Fold.

Quando “dobrado”, o teclado é armazenado e carregado de forma wireless dentro do sistema e protegido por ímanes.

Ao fazer uma pausa, assista ao episódio mais recente da sua série favorita no ecrã OLED brilhante com uma experiência Dolby Audio.

Lenovo ThinkPad X1 Fold
Lenovo ThinkPad X1 Fold

Na orientação “retrato”, os utilizadores podem fazer anotações ou desenhar conceitos utilizando a Active Pen ou fazer scroll e assinar um documento legal.

Numa orientação mais familiar de computador portátil, os utilizadores podem aproveitar dois ecrãs independentes para optimizar a eficiência durante determinadas actividades multitasking.

Finalmente, o X1 Fold é perfeitamente adequado para ambientes empresariais. Ligue um teclado e mouse em tamanho normal e um segundo ecrã via USB (de tipo C) e coloque rapidamente o dispositivo no ThinkPad X1 Fold Stand opcional no modo retrato ou paisagem.

Preço e Disponibilidade

O ThinkPad X1 Fold com Windows 10 deverá estar disponível em meados de 2020, com preços a partir de US $ 2499. Espera-se que a versão do Windows 10X esteja disponível posteriormente.

Espera-se que o ThinkPad X1 Fold Stand esteja disponível no segundo semestre de 2020. Os preços serão revelados mais perto da data de lançamento.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *