Displaying Thinkpad_X1_Carbon_Touch_LCD_hero_sh02.png
Não restam dúvidas que a Lenovo brilha nesta CES 2015. Ainda ontem publiquei a notícia do novo laptop Lenovo LaVie Z e hoje mesmo, a marca chinesa apresenta o ThinkPad X1 Carbon, o mais leve ultrabook de alta prestações de 14″ do mundo. A Thinkpad era a sub-brand da marca anteriormente conhecida por IBM.

Yuanging Yang, Chairman e CEO da Lenovo, não escondeu o seu entusiasmo e declarou que “desde o original ThinkPad 700, os nossos engenheiros lideram a inovação, fazendo cada novo ThinkPad melhor que o anterior. Atingir os 100 milhões de unidades produzidas prova o bom trabalho alcançado. Quando adquirimos o negócio de PCs da IBM, fizemos a promessa de não só proteger a linha ThinkPad como também continuar a melhorá-la, tornando-a mais forte. Hoje, a ThinkPad continua a ser uma da mais respeitadas marcas na indústria, alimentando a Lenovo no caminho de ser o produtor número um mundial em computadores. Agora, mesmo com a expansão da Lenovo para as unidades móveis, servidores e sistemas na nuvem, a ThinkPad irá continuará a ser o centro da nossa estratégia, o coração do nosso negócio. É uma honra continuar a levar esta marca lendária aos nossos clientes e testemunhar os inúmeros marcos criados pela ThinkPad.”

E quem fala com toda esta certeza, sabe muito bem do que a casa “gasta”. Não podemos esquecer que a Lenovo é também a recente “dona” da Motorola, com todas as patentes que isso implica.

O X1 Carbon tem um ecrã FHD (3K) de alto brilho para a melhor experiência de visualização, mas o destaque tem de ir para o disco de armazenamento PCIe que é “apenas” 80% mais rápido do que os SSD convencionais. 80%…
A bateria tem mais autonomia e o peso não assusta: 1,3 kg, graças ao seu resistente chassis em carbono.

Com processador Intel Core de 5ª geração, os novos ThinkPad séries X, T, L e E, dão continuidade ao foco da marca na qualidade e na fiabilidade.

Mais info oficial:
Displaying ThinkPad_THINKVISION_X24_sh01.jpg
ThinkVision X24
Inovador, elegante e com um deslumbrante ecrã sem moldura, o ThinkVision X24 mede 7,5 cm de espessura e pode ser a peça central de qualquer secretária. Com o mais recente ecrã de 23,8 polegadas Neo Blade, o X24 também possui um exclusivo revestimento metálico no lugar da tradicional tampa traseira, reforçando a qualidade do design. Entre as suas características destacam-se o ecrã IPS Full HD com um ângulo de visibilidade de 178º, assim como a saída DisplayPort e HDMI para ligação digital. O estilizado e robusto suporte é ajustável em inclinação, para melhorar a ergonomia e maximizar o conforto de utilização.
Displaying THINKPAD_STACK_sh01.jpg
ThinkPad Stack
Com o novo ThinkPad Stack da Lenovo, deixa de haver a necessidade de utilização de vários cabos para carregar múltiplos equipamentos. Graças ao sistema de interligação magnético, os diversos acessórios Stack ocupam menos espaço e apresentam-se de forma mais “arrumada” do que as opções tradicionais. A tecnologia Pogo Pin também permite um melhor funcionamento do conjunto. A bateria de 10.000 mAh, possibilita o funcionamento prolongado para telemóveis e tablets, ao passo que o disco de 1 TB com ligação USB 3.0 garante uma extensão de armazenamento. Por seu turno, o ponto de ligação wireless oferece uma forma de acesso via WiFi forte e estável, ao mesmo tempo que os altifalantes Bluetooth emparelham sem dificuldade com o sistema ThinkPad, para uma melhor reprodução de áudio.

Brian Krzanich, CEO da Intel, confessa: “Tem sido genuinamente um privilégio ser parte integrante do sucesso dos notebook ThinkPad ao longo destes 100 milhões de unidades. A dedicação e imaginação dos engenheiros da marca ao longo destes anos permitiu alcançar avanços tecnológicos excepcionais. Com a evolução dos computadores, assumindo novos formatos e proporcionando experiências de utilização extraordinárias, estamos entusiasmados para ver o que a Lenovo tem mais para revelar.”

Preços e disponibilidade
Os modelos ThinkPad X1 Carbon serão disponibilizados a partir de Janeiro de 2015, por preços a começar nos 1249 dólares.
Os modelos ThinkPad X250 serão disponibilizados a partir de Fevereiro de 2015, por preços que começam nos 1149 dólares.
O portfólio ThinkPad de 2015 também inclui:
Modelos ThinkPad T450s e T450, com preços a começar nos 1099 e 849 dólares, respectivamente, estando disponíveis a partir de Fevereiro de 2015.
Modelos ThinkPad T550, com preços a começar nos 999 dólares, estando disponíveis a partir de Fevereiro de 2015.
Modelos ThinkPad E450 e E 550, com preços que começam nos 599 dólares, estando disponíveis a partir de Fevereiro de 2015.
Modelos ThinkPad L450, com preços a começar nos 699 dólares, estando disponíveis a partir de Fevereiro de 2015.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts