Tal como a Steinhart ou a Christopher Ward, a Techné é uma marca nova, sem tradição de relojoaria, que conjuga a utilização de movimentos de qualidade com um excelente design e venda direta através da Internet para propor excelentes relógios a bom preço.

Techne Ref 411 with nylon strap
O modelo GosHawk é um relógio tipo piloto baseado num movimento automático Citizen Miyota 8217 com uma estética particularmente feliz.
A caixa em aço tem 41,4mm de diâmetro, vidro de safira e correia em cabedal (dois tons de castanho e preto à escolha).

35-165-thickbox
Gosto sobretudo da grande legibilidade do mostrador (reforçada com lume nas marcações, algarismos e ponteiros) e do equilíbrio entre a janela de data entre as 4 e as 5 horas e o segundo mostrador secundário de 24 horas às 9 horas.
O conjunto é irresistível e o preço torna-o ainda mais interessante: €277 a partir do site da marca. Uma excelente análise a este modelo pode ser encontrada aqui.

Miyota 8217

Características

Water-resistance: 5 bar (50 m / 199 ft, static)
Wrist sizes: 15 to 22 cm
Crystal: Scratch-proof sapphire
Accuracy: (minutes per year) from -1h15 to +2h30 per year
Autonomy: (hours) 38 hours
Calibre Miyota 8217
Jewel count: 21
Measurements: 41.4 x 48.7 x 12.5 mm
Smallest unit displayed: 3 Hz

NdoA> este texto é do António Eduardo Marques e do seu muito interessante blogue que é um espaço sobre relógios de pulso que obedecem ao “critério B3”: Bons, Bonitos e Baratos.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *