bellamy_coll

 

Já vos tinha transmitido a notícia em Outubro (ver aqui) sobre o novo Swatch Bellamy que permite pagamentos “pay by the wrist” a quem tem um cartão VISA e chega agora a confirmação que o lançamento está marcado para o início de 2016 e que permitirá a operação em todo o mundo, onde quer que exista um terminal para pagamentos Visa Contacless e com tecnologia NFC (near-field communication).

bellamy_stage_CN2

A tecnologia NFC, Contactless, utiliza ondas de rádio de alta frequência para permitir que os dispositivos electrónicos comuniquem através de distâncias curtas, geralmente inferiores a 10 cm. Os novos relógios SWATCH BELLAMY têm também um chip NFC incorporado, escondido debaixo do mostrador. Tal como um cartão bancário pré-pago, o relógio permite aos clientes pagar as suas compras usando os terminais POS sem contacto dos comerciantes. As transacções “pay by the wrist” não consomem energia nenhuma do relógio, o que significa que a duração da sua pilha será semelhante à dos outros relógios da Swatch.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts