A Subaru apresentou o seu novo “performance concept car” como antevisão para a próxima geração do WRX.

Completamente diferente do Impreza, o WRX Concept tem uma grelha proeminente e que marca bem a frente do carro, entrada de ar no capot e faróis em forma de “olho de “falcão”.

O tejadilho é em fibra de carbono para diminuir o peso e na traseira a tampa da bagageira surge com spoiler.

O sistema de escape é de quatro saídas e tem um interessante acabamento em amarelo fluorescente, tal como o emblema WRX e as pinças de travão.

A cor é uma super desportiva Blue Pearl III.

Com enormes jantes forjadas de 20″ da BBS em pneus Dunlop, este WRX tem um look impressionante sendo, na minha opinião, o primeiro que se afigura à partida como digno do sucessor do WRX de 1992, o lendário e  saudoso GC8.

Aqui no Xá ainda se sentem saudades da versão Impreza Wagon (o João chegou a ter uma GT AWD), pouco vista em terras lusas mas um absoluto sucesso de vendas global com, o Reino Unido a ser um dos seus principais mercados.

Infelizmente são desconhecidas quaisquer informações sobre o motor que poderá alimentar este espectacular carro de rali para o dia-a-dia.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *