anexo_241204_preview

Não são necessários grandes estudos para sabermos que a cadeira onde passamos horas defronte ao computador é demasiado importante para a nossa saúde física. Mas a Staples não quer deixar os seus créditos por mãos alheias e levou a cabo o seu próprio estudo que demonstra que equipamentos ergonómicos aumentam a produtividade e o bem-estar no local de trabalho.

Na verdade, quantos de nós não sentimos dores no pescoço ou na coluna quando, finalmente, nos levantamos? E a altura correcta? E o encosto? Não é de estranhar que 86% dos trabalhadores se sintam desconfortáveis com o seu assento e que 41% revele dores no pescoço.

A pensar neles (e no aumento da produtividade, claro está), a Staples leva a cabo entre 24 de Abril e 6 de Maio, o Grande Evento da Cadeira.

A cadeira é o ponto de partida para um trabalhador mais produtivo. Quando falamos de ergonomia, as cadeiras de escritório são as primeiras a vir à cabeça dos inquiridos deste estudo: 1 em cada 2 trabalhadores dá uma classificação negativa ao conforto da sua cadeira. E mais, 54% refere que se pudessem mudar alguma coisa para melhorar o conforto no escritório seria uma cadeira mais ergonómica.

Uma cadeira multifunções, que oferece maior versatilidade, uma cadeira com múltiplos pontos de ajustamento (assento, costas, altura dos braços, etc) e ajustada aos diferentes pesos são algumas das dicas a ter em conta na altura de comprar uma cadeira de escritório.

A Staples dispõe de uma grande variedade de cadeiras de escritório e durante a campanha Grande Evento da Cadeira os consumidores têm à sua disponibilidade modelos de cadeira executivo com 40% de desconto.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *