rerrerere

Os professores Mihri Ozkan e Cengiz Ozkan da Universidade da Califórnia inventaram um material inovador que imita as características de uma normal esponja e que absorve óleos ao mesmo tempo que repele água.  Deste modo, funciona como um filtro de impurezas para quem o usar enquanto se banha nas cada vez mais poluídas águas deste mundo.

Este material esponjoso e poroso foi feito a partir de uma teia de nano-carbonatos provenientes do…. açúcar. Dependendo da densidade da substância, pode absorver até 25 vezes o próprio peso.

Se me perguntarem o porquê de se ter produzido um bikini, a explicação é simples: o estúdio de design e arquitectura Eray Carbajo desenvolveu o Sponge Suit bikini para a Reshape15, uma competição entre equipamentos e tecnologias wearable que premeia quem conseguir a maior absorção.

Spongesuit by University of California

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *