A Sony presenteou os jornalistas/bloguers portugueses com uma apresentação das suas novidades em tablets, Vaio e funções wireless durante esta manhã num bonito hotel lisboeta, ao mesmo tempo que decorre a IFA Berlim.

Muita coisa há para explicar e iremos lá com mais tempo e com os produtos na mão, mas as expectativas da marca que prevê grande sucesso comercial para os novos tablet P, o Tap 20, os Vaios e etc, são altas e, quanto a mim, muito fundamentadas.

Pelas palavras de Filipe Cardoso, Laura Rodriguez e Lígida Mendonça, viajámos pelo novo conceito de entertenimento móvel com a já esperada qualidade nipónica, em que os novos smartphones e tablets têm agora a designação Xperia para simplificar e tornar mais familiar os produtos de várias gamas.

O Vaio Tap 20 (ver mais abaixo no blogue) foi realmente um grande sucesso entre os presentes. Grande e pesado, é um tablet enorme que vai fazer as delícias de todas as casas e divisões por onde será transportado várias vezes ao dia.
O tablet Ultra 11 é um slider, com teclado incorporado, também com Windows 8, muito leve e francamente apelativo.

Mas é a segunda vida do tablet P, mais “magro”, com corpo de alumínio e último sistema Android que teve destaque. Percebe-se! É um objecto de desejo e que custará 399 euro (versão 16gb wifi), 519 com 3G já no final deste mês.

Muitos acessórios e stands, uma caneta para as apetências tácteis do Windows 8 e algumas aplicações para fazer do tablet o verdadeiro centro nevrálgico de uma casa, também estiveram no menu.

 

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *