Baseado no Smart ForTwo Electric o estilista Jeremy Scott criou um Smart com “asas”.

Apresentado esta semana no Salão de Los Angeles o Smart forjeremy vai entrar em produção, para uma edição limitada, no próximo ano.

O estilista trabalhou neste projecto durante 8 meses em colaboração com os designers da “Smart Design Division” que faz parte do Mercedes-Benz Cars Advanced Design Studios.

O resulto é uma abordagem muito arrojada e futurista, com um asa feita de fibra de vidro transparente e decorada com elementos em forma de “foguetão” que funcionam como luzes traseiras.

A cor é um branco pérola com o a célula Tridion em cromado. Por dentro o cabedal Nappa preenche o tablier, os bancos e o interior das portas.

Este Smart é baseado no ForTwo Electric Drive que tem um motor eléctrico de 55 kWh permitindo atingir os 60 km/h em 4,8 segundos e chegar aos 125 km/h de velocidade máxima. Com a bateria de iões de lítio de 17.6 kWh a autonomia é de 145 kms.

O design será, certamente, discutível, mas ninguém se pode queixar de falta de originalidade.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *