HM8

Para além de tudo o que já se viu sobre o potencial Huawei Mate 8 (que vai ser desvendado em Berlim num evento pré IFA, já no próximo dia 2 e para o qual o Xá das 5 foi convidado), há um novo vídeo de parcos 18 segundos que está a fazer algum furor e que se afasta radicalmente dos protótipos que mostram vários Mate 7’s ou Honor 7’s.

Desta feita, o “Mate 8” parece ter uma capa de plástico. Presumo que seja uma capa, pois os últimos lançamentos apostam claramente no metal e vidro e não acredito que a Huawei escolha um material “menos nobre” para o seu futuro topo de gama.

HM82

Pelo que parece, as linhas são esguias, a tampa arredondada para melhor grip (ao encontro do LG G4, o que é radicalmente diferente da caixa do popular Huawei P8 e que me reforça a ideia em se tratar de uma capa que esconda o modelo real), a objectiva é maior (ao encontro dos anunciados 20MP para a câmara principal), o sensor de impressões digitais está no mesmo local que no Mate 7, e existe um botão de função na lateral que permite alguma especulação (a marca fez um teaser em que anuncia grandes novidades tecnológicas).

Há quem queira descobrir na base uma ligação diferente do microUSB e até avançam com a possibilidade de ser magnética, enquanto meio mundo deverá optar pelo ansiado USB type-C. Confesso que as imagens não me deixam perceber nada.

O que é verdade é que este continua um dos segredos melhor guardados do momento. Nem a Apple consegue tanto…

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts