mochila-960x623

Mais uma ideia com… pernas para pedalar!

Se já é difícil contornar os obstáculos, evitar os buracos e os carris, o piso escorregadio e as manobras de alguns automobilistas, ainda ter de fazer a sinalética (que se aprende no código da estrada) gestual para avisar que vamos mudar de direcção ou parar, tirando uma mão do volante, é ainda mais complicado.

Mas na verdade, e mesmo com desiquilíbrios, os ciclistas têm de avisar os restantes veículos de quais são as suas intenções. Prometendo ajudar e muito, que tal esta mochila SEIL, pensada e desenhada por Myung Su Lee que, como as imagens mostram, exibe avisos em Led do que se vai fazer. Extremamente útil, dá realmente nas vistas e pode ter vários formatos, como até várias mensagens, esolhidas e comandadas por um botão instalado no guiador e que envia as opções para a mochila através de um sinal bluetooth.

Esta mochila é ainda resistente à água, transporta um laptop até 13″, tem uma bateria que pode durar até 16 horas e já está disponível a App para Android e iOS. No máximo dos máximos, o equipamento topo de gama poderá vir a custar cerca de 300 dólares, mas os preços começam com metade disso.

Já sabem, está no Kickstarter.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *