Os prémios recebidos por seis produtos reflectem a inovação e estratégia de responsabilidade social da Schneider Electric

Schneider Electric recebeu seis prémios em design do produto nos mundialmente conhecidos iF DESIGN AWARDS.

Em janeiro de 2020, 78 especialistas avaliaram mais de 7200 produtos em sete categorias: produto, embalagem, comunicação, arquitectura interior, conceito profissional e design de serviço.

iF DESIGN AWARDS

Produtos concebidos para fazer do mundo um lugar melhor

“Estamos orgulhosos com a distinção que os nossos produtos receberam, numa competição tão prestigiada como os iF DESIGN AWARDS”, afirmou Philippe Delorme, Executive Vice-President, Energy Managment, da Schneider Electric. “Vem confirmar a conceção de alta qualidade, o design e as características de segurança dos nossos produtos, e reflete o nosso desejo de inovar pelo bem do ambiente e da sociedade.”

Os seis prémios atribuídos a produtos Schneider Electric

  • SpaceLogic (interruptor KNX)
  • Unica System + (tomada múltipla nomad)
  • Mobiya Lite (sistema de iluminação solar LED portátil)
  • SM6 (comutador de média tensão)
  • AvatarON T (interruptores)
  • Thorsman (luz de trabalho)
Schneider Electric mobiya_lite

Um exemplo do valor destes designs é a Mobiya Lite, uma lâmpada recarregável autónoma com painel de energia solar, que estará disponível no mercado em meados de 2020.

A Mobiya Lite foi desenhada para ir dar resposta às necessidades das três mil milhões de pessoas pelo mundo que não têm acesso regular a energia.

A lâmpada também funciona como uma bateria portátil para carregar telemóveis, possui posições versáteis que lhe permitem ser eficaz na maioria das condições, e pode ser utilizada por crianças de forma segura.

Na mesma categoria, o LED de trabalho Thorsman combina resistência e leveza, bem como segurança, tanto para a funcionalidade interna da lâmpada como para os utilizadores.

A luz de trabalho Thorsman foi distinguida como um iF Gold Award, atribuído a apenas 75 participantes.

LED de trabalho Thorsman

Inovação e responsabilidade no centro da estratégia da Schneider Electric

Para projectar, desenvolver, industrializar e distribuir estes produtos, os colaboradores da Schneider Electric apoiam-se no Design & Ergonomics Notebook da empresa, um manual que reflecte a filosofia do designer Simon Herbert, vencedor do Prémio Nobel, de que “o design deve mudar as situações existentes e transformá-las em situações preferenciais“.

Assim, o Design & Ergonomics Notebook define as nove directrizes essenciais para a concepção de todos os produtos: filosofia, objectivo, funcionalidade, interface do utilizador, formas, arquitectura, materiais e acabamentos, cores e gráficos.

Estas directrizes complementam os atributos de marca universais da Schneider Electric: conectividade, sustentabilidade (para sustentar os recursos dos clientes e ajudá-los a diminuir as emissões de CO2), eficiência, fiabilidade e segurança.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *