saygus-v2-press

Pensem desta forma: qualquer smartphone que têm na mão está obsoleto!

E pronto, poderia ficar por aqui, mas explico a afirmação.

De Utah, lá nos EUA, uns quantos moços trabalham numa marca de smartphones (entre outras engenhocas) denominada Saygus. Em 2010, e também na CES, apresentaram o primeiro VPhone que oferecia chamadas de vídeo nos dois canais (in e out), o que foi novidade e impressionante à altura. Estava à frente do seu tempo… ou melhor, à frente das necessidaders dos utilizadores.

Pesnou-se que a marca tinha desaparecido após este fracasso comercial, mas eis que a CES 2015 a viu regressar e ardente por vingança!

Saygus-V2---official-renders 1

O novo Saygus é o V2 (lê-se V-squared para não se confundir com os mal afamados mísseis nazi) e tem características absolutamente fantásticas:

Primeiro, nunca se partirá! E isto porque toda a caixa é feita em Kevlar. Inclusive, a própria antena está desenhada e incrustrada na tampa traseira, oferecendo mais potência. Por falar neste campo, o V2 tem um IR blaster, um scanner de impressão digital colocado na lateral (assim como vários botões físicos) e tecnologia áudio da Harman Kardon.

Saygus_V2_5

Como máquina Android, apresenta-se com o 4.4 KitKat, num ecrã de 5″ FHD (1080p) com Corning Gorilla Glass 4. Tem um processador Snapdragon a correr a 2.5GHz, uma bateria com 3,100mAh que também permite ser carregada por wireless (ou indução).

Para finalizar, mais duas caracteríticas que nos deixam pasmados: a primeira é a capacidade. De raíz oferece 64GB de memória, mas tem duas entradas para cartões microSD de até 128GB cada. Portanto, e no final, teremos 320GB no bolso!!!

Tem ainda 3GB de RAM, duas super câmaras de 13MP frontal e 21MP traseira com estabilização óptica de imagem.
Finalmente, pode ir a banhos, pois é IPX7.

Saygus-V2---official-renders

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts