Samyang XEEN

A Samyang Optics apresenta uma nova série de objectivas de classe profissional para vídeo e cinema, que cobre os focos de 24mm T1.5, 50mm T1.5 e 85mm T1.5 e que se destacam pela qualidade de imagem, respondendo às exigências da gravação 4K+ graças a uma abertura extremamente luminosa.

A designação desta série – XEEN – nasceu das palavras de origem inglesa “scene” (cena) e “seen” (avistado), pelo que o símbolo ‘∞’ (representado por um ‘x’) alude para o infinito.

“Existem requisitos que precisamos de satisfazer para conseguir objectivas para vídeo e cinema com qualidade de imagem superior para uma ampla variedade de consumidores, desde o entusiasta das produções ao director de fotografia,” disse a propósito Jay M. Kwon, director executivo de marketing na XEEN. “Acreditamos que as XEEN vão oferecer experiências infinitas na área do vídeo e realização. Agora com uma abertura de T1.5 e desempenho 4K+, os produtores poderão concentrar-se unicamente em dar vida à sua criatividade.”

As objectivas XEEN estão disponíveis com distâncias focais de 24mm, 50mm e 85mm. Com um sensor Super 35, as objectivas proporcionam uma vista equivalente de 35mm, 75mm e 155mm, distâncias focais tipicamente usadas numa variedade de produções de vídeo e cinema. Três outras objectivas estão planeadas para o próximo ano, completando assim um set de seis objectivas de classe profissional para vídeo e cinema.

24mm - 2-X2 50mm - 1 copia-X2 85mm - 1 copia-X2

Adicionalmente, incorporam a tecnologia X-Coating para a melhor qualidade de imagem ao minimizar brilhos e reflexos de uma forma nunca antes vista. A abertura T1.5 é outra funcionalidade de realce da série XEEN. A grande abertura cria ainda um agradável efeito “bokeh” para um look cinematográfico.

O realizador inglês Harvey Glenn considerou as objetivas XEEN “impressionantes”, descrevendo a sua como “uma objectiva muito luminosa”. O realizador alemão Frank Glencairn chamou às XEEN “game changer” no mercado das objectivas para cinema, por prestarem “uma qualidade de imagem impressionante”.

Criadas para oferecer infinitas possibilidades, as objetivas XEEN estarão disponíveis em meados de Agosto, distribuídas pela Robisa, com preços desde 2200 €. Para mais informações, por favor visite o site oficial http://www.xeenglobal.com e a página de Facebook, em http://www.facebook.com/xeenglobal.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts