Samyang_Xeen135T22-XL

A Samyang anuncia o lançamento da nova objectiva XEEN 135mm T2.2 que se junta às cinco existentes 14mm T3.1, 24mm T1.5, 35mm T1.5, 50mm T1.5 e 85mm T1.5, para oferecer uma imagem de grande qualidade e com resolução 4K+.

A XEEN é uma marca de objectivas especializadas para vídeo e cinema profissional que foi lançada pela Samyang Optics em 2015 e oferecem uma qualidade óptica para resolução 4K+ com tecnologia de revestimento X-Coating que assegura a máxima qualidade ao captar uma imagem cinematográfica.

O negativo de 24 mm x 36 mm permite usar todas as objectivas XEEN, não só com câmaras de grande formato, mas também com câmaras com sensores Super 35, APS-C e APS-H. As objetivas estão disponíveis com cinco opções de baionetas: Canon, Nikon, Sony-E, PL e MFT e duas escalas de foco. O seu corpo em alumínio é muito leve mas resistente para trabalhar sob qualquer condição de filmagem.

A nova 135 mm complementa o conjunto das objectivas XEEN com uma distância focal TELE para facilitar a captura com muito detalhe. A abertura luminosa de T2.2 grava altos contrastes e cores realistas, inclusive contornos com pouca luz e cria um efeito bokeh para fundos desfocados e dramáticos.

A Samyang anuncia também que vai lançar nas próximas semanas uma campanha especial de Verão intitulada “2016 Summer Samyang Blockbuster” durante a qual serão lançadas cinco novidades com honra de abertura para a XEEN de 135 mm. As restantes unidades serão comunicadas durante as próximas semanas.

Criada para oferecer uma infinidade de possibilidades criativas, a XEEN 135mm T2.2 estará disponível mundialmente a partir de Agosto 2016 por um PVP aproximado de 2,200 €.

Pode encontrar mais detalhes sobre este produto na página oficial http://www.xeenglobal.com, no Facebook http://www.facebook.com/xeenglobal ou através dos distribuidores locais http://www.robisa.es/es/optica/objetivos-samyang/objetivos-cine-xeen; http://www.facebook.com/samyanglensglobal.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts