samo5

Fui visitar a nova “Cidade do Futebol“, ali ao lado do Jamor, que ainda estava a cheirar a nova e em fase de últimos retoques. Gostei do que vi, do ar limpo e sofisticado, dos materiais, do grito às armas e, acima de tudo, por ter conhecido o anfitrião João Vieira Pinto que apresentou as instalações a um grupo de jornalistas da área tecnológica.

E perguntam “o que tem a ver tecnologia com as selecções nacionais?” Pois que esta acção foi levada a cabo pela Samsung que é a parceira “de todos nós” para apresentar a nova gama de TVs SUHD.

samo3

Pedro Baptista, CE Marketing Head da Samsung Portugal, revelou que “Nas novas TVs SUHD este ano, vamos implementar a segunda geração da tecnologia Quantum dot que garante um aumento da qualidade da imagem. Queremos ainda aumentar a conveniência para os nossos consumidores e desenvolver um único controlo remoto com capacidade de aceder e controlar todos os equipamentos periféricos de uma forma rápida e simples”. Afirma ainda que “Com o começo do UEFA Euro 2016, a festa do futebol irá regressar às salas dos portugueses e com a Selecção Nacional presente no certame, a SUHD TV é a parceira ideal para assistir aos jogos, em casa como se estivessem no estádio.”

Como em todos os anos de Europeu ou Mundial de futebol, há acções pensadas no âmbito da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol: a Samsung lança uma campanha de pré-vendas dos novos modelos SUHD TV com uma oferta para todos os adeptos do desporto-rei: uma bola autografada pelos jogadores da Selecção Nacional de Futebol.

Com início a 26 de abril, oferecerá a todos os que adquirirem um dos novos modelos da SUHD TV uma bola com as rúbricas de Cristiano Ronaldo e companhia.

 samo2

De seguida, o comunicado oficial:

Um salto quântico na qualidade de imagem televisiva

Este ano, a Samsung aumentou a eficiência dos materiais Quantum dot e melhorou o seu algoritmo de mapeamento de cor, dando às novas TVs SUHD TV a capacidade de oferecerem uma imagem mais brilhante e cores mais puras.

A Samsung aplicou a tecnologia ‘HDR 1.000’, que trabalha com HDR com um pico de brilho de 1.000 nits, em todos os modelos de TVs SUHD. Por esta razão, o novo portefólio de TVs SUHD pode reproduzir conteúdos com uma qualidade de imagem altíssima e brilho de 1.000 nits, o standard dos conteúdos premium produzidos em Hollywood.

Além disto, a tecnologia ‘HDR 1.000’ tem a capacidade de recriar imagens com um nível de brilho de 1.000 nits. Isto permite aos espectadores apreciarem os conteúdos com grande detalhe – independentemente de se tratar de uma imagem escura ou clara. A Samsung melhorou ainda o seu algoritmo de mapeamento de cor e a precisão de cor em 25 por cento nos novos modelos de TV SUHD este ano. A tecnologia Quantum dot registou também melhorias em termos de eficiência. As novas TVs SUHD conseguem recriar cores mais brilhantes com menor consumo energético que a primeira geração SUHD TVs.

O painel Ultra black, que reduz o reflexo que habitualmente interfere com a experiência de visualização de TV, permite ainda aos espectadores uma visualização confortável em qualquer ambiente.

samo4

Inúmeras possibilidades através do Smart Hub da Samsung

A Samsung garante uma Experiência de Utilização (UX) revolucionária transversal aos distintos ambientes de TV, desde a televisão pública, ao cabo, IPTV, serviços de vídeo e de jogos através da Internet, entre outras opções.

Utilizando apenas o controlo remoto da televisão, os utilizadores podem controlar diferentes dispositivos, desde as set-top boxes, aos sistemas de cinema em casa, leitores de Blu-ray, consolas de jogos, Tv por cabo, serviços de vídeo, entre outros exemplos. Isto elimina a inconveniência de utilizarem um controlo remoto diferente para cada equipamento.

A Samsung apresentou ainda algumas alterações significativas no seu serviço de Smart TV, o Smart Hub. O Smart Hub, suportado pelo Sistema Operativo Tizen, permite uma navegação mais simples e rápida ao integrar distintos conteúdos, como programas, serviços de vídeo na internet e jogos, e o menu principal num único ecrã.

Além disto, o Smart Hub oferece uma variedade de conteúdos visuais através da expansão do serviço “TV Plus”, que garante os canais de entretenimento e outros canais sem separação de processos para registo e instalação.

Algumas imagens da nova cidade do futebol

samo1

samo7

samo6

samo8

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *