s1

A Samsung apresentou o novo e aguardado Galaxy Note 7 que tem algumas novidades de encher o olho. Por falar nele, que tal uma nova tecnologia de reconhecimento e leitura de íris, um sistema biométrico de autenticação ainda mais seguro que pode ser utilizado para desbloquear o ecrã principal? E sim, o botão para a impressão digital continua no sítio para oferecer alternativas.  A segurança é um dos temas principais da apresentação do Note 7, pois tudo está pensado para trabalhar com a plataforma de segurança avançada Knox e a Secure Folder (Pasta Segura).

Mas o Note é um smartphone especial desde a primeira geração devido à caneta S Pen que, como não poderia deixar de ser, surge melhorada, mais precisa e eficiente, pelo que se anuncia. Já não é necessário abrir a App para se poder escrever uma nota rápida no Always On Display e usando a funcionalidade Screen off Memo.

s2

A S Pen possibilita criar e partilhar facilmente animações GIF com as novas funcionalidades Smart Select e Air Command e disponibiliza as ferramentas Magnify (Ampliar) e Translate (Tradução). A S Pen tem um elevado nível de rigor graças a um design actualizado, a uma ponta mais fina e ainda a melhorias nos níveis de sensibilidade à pressão. Pode ainda apanhar água pois tem certificação IP68.

O novo Note 7 promete ser uma extraordinária janela para o mundo, ora veja-se: ecrã com Corning Gorilla Glass 5 e de qualidade Quad HD Dual edge Super AMOLED de 5,7” com 2560 x 1440 (518ppi), 4 GB RAM, 64 GB (UFS 2.0), expansão de capacidade de armazenamento graças ao suporte para cartões microSD até 256 GB e duas super câmaras: traseira com Dual Pixel 12MP OIS (F1.7) e frontal com 5MP (F1.7).

Existe ainda streaming em HDR e toda uma panóplia de descritivo técnico que poderão apreciar e consultar no site oficial, de onde se destaca a bateria com 3.500mAh. Novidades são também a porta USB Tipo C e a capa S View Standing que serve de stand como a designação deixa adivinhar.

O Samsung Galaxy Note7 vai estar disponível no dia 2 de Setembro e estará à venda nas cores Preto, Prateado e Azul. Preço? 879,90€ em mercado livre e 859,90€ em operadora.

06_Note7 black_iris scanner_2P

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts