O que está a acontecer na CES 2018


Um digital flip chart é o novo ecrã da Samsung que mostra aquilo que é a visão da marca para o “Local de Trabalho do Futuro”.

Denomina-se Samsung Flip (Flip WM55H) e é uma evolução, tanto dos quadros em papel como dos quadros analógicos, que promove uma maior interacção colaborativa digital.

Mantendo ao mesmo tempo a naturalidade da escrita tradicional, o Samsung Flip evoluiu e facilita a partilha, anotação, movimentação e até pesquisa dos conteúdos, bem como a capacidade para ter vários utilizadores a criar conteúdo ao mesmo tempo (no máximo quatro).

Com base portátil e rodas, foi especialmente desenhado para uma fácil utilização e para permitir uma conversação sem interrupções.

“A logística, muitas vezes errada, das reuniões modernas facilita o desinteresse gradual dos participantes e, com isto, as boas ideias e descobertas acabam por se perder”, afirmou Seog-gi Kim, Vice-Presidente Executivo de Visual Display B2B, da Samsung Electronics. “Os profissionais de hoje precisam de ter à sua disposição tecnologia mais poderosa e flexível, e acreditamos que o novo ecrã Samsung Flip oferece inúmeras possibilidades para garantir uma colaboração impactante. Estamos entusiasmados com a apresentação do Samsung Flip na CES 2018, e queremos continuar a desenvolver esta tecnologia com o objectivo de ajudar as empresas a trabalhar melhor, de forma mais inteligente e mais célere”.

Samsung Flip

Até quatro participantes diferentes podem introduzir conteúdo ou fazer anotações no ecrã ao mesmo tempo, utilizando ou os seus dedos ou uma pen (caneta). Ao fazê-lo, cada utilizador pode personalizar o seu estilo de escrita, e ainda o tamanho e cor de letra, com cada apontamento tornado claro e visível graças à resolução UHD.

Para uma interactividade adicional, o ecrã Samsung Flip oferece ainda uma compatibilidade bastante extensa com outros equipamentos tanto através de conectividade wireless como por USB, computadores e entrada mobile. A funcionalidade integrada de partilha de ecrã torna o conteúdo no Samsung Flip disponível nos computadores, smartphones e tablets conectados sem interrupção ou diminuição da qualidade de imagem. Ao mesmo tempo, os utilizadores podem também importar o conteúdo armazenado pessoalmente para o ecrã do Samsung Flip e introduzir, assim, ideias novas e frescas para a discussão.

Cada ecrã Flip é personalizável e pode ser configurado para ser utilizado vertical ou horizontalmente, consoante as necessidades da reunião.

Assim que a reunião terminar, o ecrã Samsung Flip armazena todo o conteúdo dentro de uma base de dados central. Possui um sistema de protecção fechado com acesso através de password, criado para proteger os detalhes das reuniões e garantindo que só determinados utilizadores conseguem aceder à informação.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *