A Peugeot já tem tradição no fabrico de veículos de duas rodas, sejam bicicletas ou motorizadas, desde 1882, quase uma década antes do seu primeiro automóvel. E como parece que a moda das biclas veio para ficar, em 2011 a marca gaulesa revelou planos para relançar esta sua divisão em sociedade com a Cycleurope.

Pensada para acompanhar a gama Allure (a melhor equipada) dos seus veículos, a AE21 é uma e-bike muito compacta que integra uma bateria de iões de lítio no corpo de alumínio a que chamam Clever Case. Este desenho possibilita também transportar um laptop. Como pormenor de design inteligente, e para ocupar menos espaço quando encostada à parede, tem pedais e guiador dobráveis.

A marca adiantou que pretende comercializar esta AE21 a partir do parisiense Salon Du Cycle que ocorre lá para Setembro.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *