c.i.:

 

O novo SUV PEUGEOT 3008 foi eleito “Carro do Ano 2017” em Portugal pelo Júri de 18 jornalistas da área automóvel e respectivos órgãos de comunicação social, que compõem o “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2017”. O galardão foi entregue ontem em Lisboa, na cerimónia de entrega dos prémios nacionais mais importantes que podem ser atribuídos a um automóvel.

O novo PEUGEOT 3008 mereceu a preferência da maioria do júri e impôs-se assim entre o lote de 15 modelos que concorreram à edição deste ano.

Durante um período de cerca de 3 meses, os 18 jornalistas do Júri testaram todos os modelos a concurso e analisaram itens tão diversos como a segurança, economia, eficiência, performance, competitividade e comportamento dinâmico, tendo decretado a sua preferência pelo novo SUV da PEUGEOT.

“É um grande orgulho para mim, para a equipa da PEUGEOT e para a nossa rede de Concessionários, receber este troféu”, afirmou Jorge Tomé, Director Geral da PEUGEOT Portugal e Espanha. “O novo 3008 traduz um novo desafio e uma nova forma de estar no mercado. É um carro totalmente novo, com uma plataforma nova, numa silhueta nova, com novos atributos tecnológicos, e que se insere num segmento em plena expansão. Mas é também um automóvel que está a levar todo um conjunto de novos clientes a descobrir a qualidade da PEUGEOT e que, por isso, nos coloca novos desafios no sentido de confirmar, em cada contacto com os clientes, as expectativas que estamos a criar.”, concluiu.

A PEUGEOT já tinha conquistado por duas vezes o galardão nacional de “Carro do Ano”, quando em 1989 o modelo 405 se impôs aos seus adversários de então, num processo que foi igualado em 2012 pelo PEUGEOT 508.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts