1409710466131

A Panasonic apresentou hoje a gama 2015 no Story Center lisboeta. Com o mote “a história vai ser contada em 4k“, este primeiro evento Panasonic Lumix em Portugal demonstra a vitalidade da marca que já conta 15 anos.
A sub-brand Lumix é uma entidade própria que se reinventou e nos brinda anualmente com verdadeiros clássicos. A qualidade dos produtos é assinalável, as parcerias vantajosas (Leica) e o design segue as novas tendências.
Numa sala repleta de convidados e oradores especiais, Luis Caldas destacou o 4k, a grande aposta da marca, sob o lema Resolution = Revolution.
Com toda a gama exposta, desde televisores de última geração às mais recentes câmaras de fotografia e vídeo, os presentes puderam experimentar as características, funções e demais opções em vários exercícios pensados para o efeito.
A qualidade de gravação e reprodução 4K é tal que nos permite fazer zoom, pan, tilt de um frame à escolha, facilitando o trabalho de um fotógrafo ou videasta. O sinal gravado em 4k pode ser reproduzido em TVs full HD melhorando a qualidade e reprodução destes mesmos televisores.

Panasonic-GH4-4K-Interface-Unit-Both-Sides

Sara Mendes introduziu Eduardo Rêgo que nos falou da importância da qualidade de imagem no seu trabalho. “Vivemos num permanente desafio e o nosso dia a dia é um repto constante. Comecei na RTP mas sou da mobília de Carnaxide desde que a SIC nasceu. Estou aqui para falar da parceria entre a Panasonic e a Living the Planet. Sou um homem de muitas valências e um apaixonado pela natureza. Se repararem, neste tipo de apresentações de novos produtos, mais de 80℅ são imagens da natureza que não são passiveis de manipular pelo homem. Daí o meu encanto, enquanto locutor e narrador, em evidenciar toda esta beleza imagética. Esta parceria já produz trabalhos e é uma plataforma comum que pede a interacção de todos nós. Convido-vos a ser comigo polinizadores humanos.”

Luis Caldas realçou o valor desta parceria que faz parte dos fundamentos do fundador da marca que sempre quis celebrar a natureza e a humanidade. “2Temos agora o potencial de registar memorias com uma qualidade extraordinária”.

gh4k

Outra presença, do actor Paulo Pires, agradeceu o convite da Panasonic para ser seu embaixador, pois é um amante de fotografia, um hobby muito para além da sua uma presença assídua dos nossos ecrãs.

“Agradeço o convite da Panasonic e é uma honra fazer parte desta família. Estou habituado a câmaras de vídeo, mas gosto muito do “lado de lá”. Tenho atracção pela arte e foi com felicidade que aceitei o convite da marca. Estamos em sintonia. “

De seguida, Pedro Oliveira, gestor de produto em Portugal, apresentou os vários segmentos da gama, das compactas *as híbridas e Outdoor, até à já famosa gama Lumix G. As atenções foram dispersadas pelas muitas unidades presentes e à disposição, mas foi a nova LX100 que encantou.
Compactas, para uma utilização pratica, rápida , transportável que culmina na nova 100 com 4k.

front-reflection

Txomin, vindo directamente de Espanha, explicou em destaque todo o processo 4K, as suas vantagens e diferenças, com destaque para a urgente adaptação do mercado. Em conversa one to one, trocámos algumas noções sobre o futuro do mercado, agora que já se vislumbra o 8K à distância. Ambos sabemos das qualidades do 4K, principalmente para criativos da imagem, mas uma boa câmara necessita também de um acompanhamento à altura, desde cartões de memória até ao processamento gráfico de um super computador.

Mas todos nós podemos já utilizar parte do processo com o que temos “em casa”.

hc-x1000-4k-ultra-hd-camcorder-front-right-600

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts