pan

comunicado de imprensa:

A Panasonic foi premiada com quatro prestigiosos prémios EISA entregues anualmente pela European Imaging and Sound Association (EISA), graças aos seus esforços por lançar produtos de eletrónica de consumo inovadores no que diz respeito à imagem digital e ao audiovisual.

Dada a sua excelente qualidade de imagem e som, dois dos prémios foram atribuídos ao televisor TX-65DX900E, eleito como o melhor ‘European Home Theatre TV 2016-2017’ e ao leitor Blu-ray DMP-UB900 4K, nomeado ‘European Ultra HD Player 2016-2017’. Os outros dois prémios são resultado do reconhecimento das inovações em imagem digital da câmara de viagem compacta e líder em vendas LUMIX DMC-TZ100, vencedora do ‘European Travel Compact Camera 2016-2017’ e a tecnologia Dual I.S, disponível nos modelos LUMIX DMC-GX80 e DMC-GX8, premiada com o ‘European Photo Innovation 2016-2017’. A tecnologia Dual I.S oferece um estabilizador de imagem altamente sofisticado perfeito tanto para fotógrafos profissionais como amadores.

European Home Theatre TV 2016-2017: TV TX-65DX900E

O júri elegeu o televisor TX-65DX900E da Panasonic pela integração da tecnologia HDR, capaz de recrear uma cor natural e harmoniosa, com grande detalhe na textura, para além do seu painel capaz de reproduzir tons de cor mais vivos, intensos e realistas assim como uns pretos mais profundos. Ao mesmo tempo, o ecrã de 65 polegadas oferece uma experiência visual muito envolvente. Em suma, o júri considera esta TV como uma peça central ideal para uma sala de cinema premium, complementada por um sistema de áudio excecional.

pan2

European Ultra HD Player 2016-2017: Leitor Blu-Ray DMP-UB900  

O júri EISA considerou que o leitor Ultra HD DMP-UB900 da Panasonic trouxe uma melhoria evidente à experiência audiovisual. As suas imagens 4K HDR representam uma clara melhoria ao sistema Blu-ray Full HD, graças a uma máxima precisão dos detalhes, um amplo alcance de cores e um brilho e contraste excecionais.

Por outro lado, o júri destacou ainda que este leitor oferece “um excecional sistema de upscaling de imagem a 1080p. Para além disso, a sua qualidade de som está assegurada com a Certificação 4K THX, que reconhece um elevado nível de qualidade e precisão de imagem que muito poucos leitores conseguem obter.”

European Travel Compact Camera 2016-2017: LUMIX DMCTZ100

A mais recente câmara LUMIX de viagem da gama TZ da Panasonic oferece um rendimento de destaque que se associa normalmente aos modelos de lentes intercambiáveis. O júri EISA reconheceu a robustez da câmara compacta de viagem líder na sua gama, graças à sua qualidade de imagem de 20.1 milhões de pixéis, um sensor de 1 polegada e um alcance de 25 mm-250 mm (equivalente a uma câmara de 35 mm).

Entre as suas qualidades destacam-se o ecrã LCD de 3 polegadas com ecrã tátil, a resolução de 1166K pontos do visor eletrónico, processador Raw na câmara, 1-fps de disparo contínuo, conectividade Wi-Fi e uma velocidade do obturador eletrónico de 1 / 16,000s.

A câmara inclui ainda gravação de vídeo 4K, juntamente com o exclusivo modo 4K Photo da Panasonic, que ajuda a captar o momento perfeito e permite extrair uma imagem fixa de 8 megapixéis de um vídeo 4K com uma grande precisão. De realçar também a função Post Phocus que permite ao fotógrafo escolher o ponto de focagem na câmara depois de disparar.

pan3

European Photo Innovation 2016-2017: Tecnologia DUAL I.S.

Por último, o quarto prémio foi atribuído ao sistema de estabilização de imagem DUAL I.S por ser a “tecnologia mais avançada até ao momento que ajuda os fotógrafos a obter imagens sempre nítidas e focadas nas fotografias tiradas à mão”, segundo a EISA.

A diferença face aos sistemas de estabilização anteriores é que, com a tecnologia DUAL I.S da Panasonic, presente nas câmaras LUMIX GX8 e GX80, obtém-se o melhor efeito possível, tanto em fotografia como na gravação de vídeo. Este sistema trabalha com uma ampla gama de objetivas, desde grande angular a teleobjetiva, “proporcionando grandes benefícios para a fotografia tirada à mão em condições de pouca luz.”

Estabelecida em 1982, a EISA é a associação europeia dedicada a avaliar produtos de eletrónica de consumo. Entre os seus membros estão incluídos 50 títulos de revistas de 22 países europeus especializadas no sector da imagem, som, mobile e foto. Os prémios EISA são reconhecidos e prestigiosos prémios que muitas vezes facilitam a decisão de compra dos consumidores.

PVPR TV TX-65DX900E – 4.999,00€

PVPR LUMIX DMC-TZ100 – 699,00€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts