LEICA DG SUMMILUX 12mm

A Panasonic lançou a nova objectiva LEICA DG SUMMILUX de 12mm e f1.4 ASPH (equivalente a 24mm numa câmara de 35mm) da família LUMIX G, que pertence ao padrão do sistema Micro Quatro Terços, direcionada a satisfazer as necessidades mais profissionais com imagens de alta qualidade.

Esta novidade permite capturar paisagens com maior dinamismo criando uma rica perspectiva graças à sua distância focal grande angular. Esta objectiva permite também disparar em interiores com pouca luz e produz um impressionante e natural efeito desfocado com a sua grande abertura f.1.4. O seu desenho robusto e selado contra os salpicos e pó, que se converte no complemento perfeito numa ampla variedade de situações fotográficas, pode inclusivamente ser utilizado em situações meteorológicas mais adversas.

Focagem precisa em 4K

A objectiva incorpora um sistema de focagem interna e motor deslizante que permite operar de forma suave e silenciosa com a câmara em alta velocidade, assim como o sistema de focagem por contraste de alta precisão, tanto para a fotografia como para a gravação de vídeo. Também é compatível com o sensor num máximo de 240 fotogramas por segundo (fps) para tirar o maior partido possível do AF (Autofocus) de alta velocidade. Este impressionante rendimento é excelente para a gravação de vídeos 4K, onde é crucial uma focagem precisa.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts