panasonic-audio-video-sonido-novedades-ifa-2016-berlin

 

Sob o lema da companhia “A Better Life, A Better World”, a Panasonic apresenta um novo conceito de casa desenhado para satisfazer os novos estilos de vida onde poderá ser contemplada toda a nova gama de produtos da empresa, desde televisores e equipamentos de áudio até soluções de beleza e para a casa.

comunicado de imprensa

Um futuro conectado

A Panasonic irá dar a conhecer um novo conceito de casa do futuro, que será uma realidade dentro de 3 a 5 anos, idealizada para partilhar com toda a família, mas que pode ser utilizada de forma diferente de acordo com as distintas necessidades individuais. A cozinha, a sala e a sala de jantar foram integradas usando aparelhos conectados para que as famílias e amigos possam desfrutar do seu tempo juntos mas ao mesmo tempo possibilitando que cada indivíduo possa usar os diferentes espaços de forma individual.

Neste espaço interativo e confortável para toda a família, todos os equipamentos estão conectados através da cloud, de forma que a iluminação e os equipamentos audiovisuais adaptem o seu funcionamento à atividade diária da casa. Esta nova casa oferece ainda informação útil e facilitadora no dia-a-dia como por exemplo uma adega equipada com um ecrã transparente na porta que expõe os tipos de licor armazenados, propõe distintas combinações e inclui uma câmara para medir as condições de cocção.

Para poder dedicar mais tempo à família e menos às tarefas domésticas, a Panasonic apresenta um conceito totalmente diferente das placas de indução, capaz de manter os pratos recém-cozinhados quentes até ao final da refeição; ou o sistema de “Lavandaria tudo em um”, baseado em análises de imagens e tecnologias de robótica, que reduz o tempo de lavagem, secagem, dobrar e arrumar.

dav

Smart Home

No stand da IFA, a Panasonic irá expor as últimas tecnologias em Smart Home desenhadas para conseguir casas mais confortáveis, mais seguras e protegidas. Os visitantes poderão experimentar uma ampla gama de produtos e serviços conectados, incluindo sensores, câmaras e dispositivos de controlo para uso diário.

Entre a oferta de serviços, encontram-se sensores de quebra vidros que detetam a frequência da quebra e enviam uma notificação caso algum assaltante parta uma janela para entrar em casa, ou sensores de água que detetam inclusive uma pequena quantidade de água, alertando em seguida os moradores em caso de canos rotos ou inundações; passando por uma tomada inteligente que permite ligar ou desligar os dispositivos elétricos de forma remota desde o telemóvel até um chaveiro de controlo remoto que permite ligar ou desligar o sistema Smart Home com um botão ao sair ou entrar em casa.

PanasonicIFA2015OLEDTVWeb

Imagem Digital: 4K e Post Focus

Na área da imagem digital, a Panasonic revelará os últimos modelos de câmaras fotográficas e de vídeo que gravam em 4K assegurando a qualidade de gravação em qualquer situação, desde as câmaras compactas Lumix até às câmaras de objetivas intermutáveis da série Lumix G.

Experiência audiovisual fiel à intenção dos realizadores de cinema

A Panasonic segue a sua aposta por uma solução 4K de cinema em casa assente na combinação de uma TV Ultra Premium de alta definição. A DX900 4K graças à tecnologia de alto alcance dinâmico (HDR), oferece imagens com cores mais realistas e brilhos mais intensos, fieis aos resultados gravados nos estúdios cinematográficos. Adicionalmente, a Panasonic irá mostrar um novo protótipo de televisor OLED e outras tecnologias com as quais tem estado a trabalhar para conseguir a excelência em qualidade de imagem.  

Technics: Uma marca ícone que continua a crescer

A companhia continua a apostar na Technics, a referência para os amantes do som. Entre os seus sistemas de áudio juntamente com uma gama de componentes de alta resolução destaca-se a gama de equipamentos de áudio de alta-fidelidade C700, de qualidade Premium e o seu sistema de música sem fios OTTAVA que garante uma qualidade de sem precedentes.  

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts