Comunicado de Imprensa:

OpenText pioneira em muitas das funcionalidades chave que definem a gestão de informação empresarial

 

A OpenText™ (NASDAQ: OTEX, TSX: OTC), foi reconhecida novamente pela Frost & Sullivan com a distinção Empresa do Ano 2013, um prémio que já lhe tinha sido atribuído em 2011. A OpenText, líder global em Enterprise Information Managment (EIM), é o maior fornecedor mundial de sistemas de gestão de conteúdos, tanto em termos de quota de mercado como de portfolio de produtos. 

As capacidades de gestão de dados e de conteúdos da OpenText ultrapassam as dos seus concorrentes, ao mesmo tempo que a empresa prossegue com a expansão da sua capacidade funcional e de recursos em novas tecnologias e setores de mercado. 

A OpenText tem sido um fornecedor de gestão de informação e conteúdos de alto nível, desde a criação do sistema CMS (Content Management System) da indústria, há mais de 20 anos. Desde essa altura que a empresa tem oferecido, de forma consistente, soluções de gestão de conteúdo de dados e documentos através de aquisições e expansão das suas linhas de produtos. 

“Quando o mercado exigiu capacidades expandidas de gestão documental ou de gestão de conteúdos de diversos formatos, a OpenText adquiriu várias empresas e reuniu a sua diversa funcionalidade numa solução única e configurada de gestão de conteúdos”, disse Megan Groves, Research Analyst da Frost & Sullivan. “Recentemente, quando a OpenText identificou uma crescente procura por gestão integrada de conteúdos web, gestão de processos de negócios e gestão de casos de precisão, adquiriu, construiu e ampliou as suas capacidades de liderança de mercado em todos os segmentos de produtos.” 

O recente rebranding da solução de Entreprise Content Management da OpenText (ECM), incluindo a integração de todos os seus periféricos e linhas de negócio complementares numa única plataforma de Enterprise Information Management (EIM) representa um realinhamento significativo das suas soluções. A OpenText é a primeira empresa do mercado com uma vasta plataforma voltada para as necessidades específicas dos utilizadores de qualquer organização em termos de desempenho. 

OpenText_Logo_Black

“A OpenText está orgulhosa por ser distinguida com o prémio de Empresa do Ano 2013 da Frost & Sullivan,” disse Mark J. Barrenechea, CEO da OpenText. “Este reconhecimento reforça o compromisso em ajudar os nossos clientes a transformar as suas empresas com soluções e estratégias baseadas em informação. O software EIM da OpenText permite que os responsáveis de sistemas de informação de todo o mundo cumpram atualmente os seus objetivos de gestão de informação”. 

A OpenText tem estado na vanguarda de uma nova tendência de plataformas poderosas construídas em torno de arquiteturas estruturadas que permitem a integração de todos os conteúdos e ferramentas de gestão de dados, criação de indústrias específicas e, em última instância, plataformas flexíveis. Como plataforma integrada, o EIM da OpenText expande as suas capacidades tanto em ambientes de dados estruturados como desestruturados, integra múltiplos novos formatos de dados e fontes e fornece flexibilidade de acesso quer seja em cloud, no local, híbrido ou de gestão. A Frost & Sullivan prevê que a plataforma de EIM da OpenText provoque uma transformação no mercado, redefina as suas capacidades e garanta o seu crescimento contínuo a longo prazo.

Com uma seleção de produtos associados e CMS existentes muito mais vasta comparativamente com qualquer outro fornecedor de CMS, a OpenText tem múltiplos pontos de entrada nas organizações dos seus clientes, regiões globais e tecnologias. Possuindo receitas de produto e de ECM superiores às dos seus concorrentes e a capacidade de talento diversificado e global para poder selecionar, a OpenText pode investir significativamente na investigação, nos testes e implementação de novas tecnologias. 

A OpenText tem introduzido muitas soluções avançadas, incluindo o conceito de um modelo de plataforma de arquitetura orientada a serviços (SOA) para ECM. Este modelo de plataforma permitiu a flexibilidade de integração vasta de produtos e conectividade funcional através da solução OpenText ECM. A OpenText também está a investir e a desenvolver soluções avançadas de análise que permitem aos clientes testar, medir e atribuir valor quantitativo para o conteúdo individual ou conjuntos de dados. 

“Através da sua arquitetura, processos e ambientes de gestão de dados, a OpenText adapta as soluções CMS a múltiplos tipos de utilizadores empresariais, desde TI ao marketing, de diversas instalações e fronteiras geográficas”, comentou Groves. “As soluções são também adaptadas a setores variados e às necessidades específicas desses setores o que permite à OpenText construir para além da sua solução chave ECM para funcionalidades e capacidades avançadas e específicas dirigidas a esses setores”. 

Quando as soluções pré-definidas de ECM não se ajustam com precisão, ou quando os clientes preferem reter o legado de componentes ECM, a plataforma ECM da OpenText torna-se muito útil, dado que é adaptável e customizável. Ao implementarem a plataforma EIM, não só otimizam a funcionalidade dos seus sistemas existentes mas também aumentam o valor dos seus dados e conteúdos, permitindo a expansão e crescimento, tudo através de uma plataforma única e integrada. 

“A OpenText atualizou as suas soluções no portfólio altamente integrado de produtos de EIM, enquanto os seus concorrentes têm optado por soluções individuais, soiled services e separação funcional”, observou Groves. “Esses fatores permitiram à OpenText focalizar-se na construção e consolidação do seu posicionamento de liderança no mercado, e simultaneamente, investir em inovação e liderar a mudança do mercado”.   

Embora os seus principais concorrentes possam oferecer uma combinação de soluções, nenhum fornece uma solução total com o mesmo nível de consistência de qualidade, escalabilidade, flexibilidade, facilidade de utilização, robustez e segurança que a plataforma EIM da OpenText. 

A Frost & Sullivan entrega anualmente este prémio à empresa que demonstrou uma capacidade empreendedora elevada na indústria durante o período de investigação. Este prémio significa o reconhecimento da OpenText em oferecer uma solução de produto revolucionária com significativo potencial de mercado. Além disso, certifica que a estratégia de marketing da empresa está orientada para o sucesso. 

Os Best Practices Awards da Frost & Sullivan reconhecem as empresas numa variedade de mercados regionais e globais por demonstrarem uma conquista notável e desempenho superior em áreas como liderança, inovação tecnológica, serviço ao cliente e desenvolvimento de produtos estratégicos. Os analistas da indústria comparam os participantes do mercado e medem o seu desempenho através de entrevistas, análises e ampla pesquisa para identificar as melhores práticas da indústria.

Publicado em Xá das 5 e Yes Factor

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *