app1280x720

Confesso que me faz confusão ver petizes de cinco, seis ou oito anos com iPads nas mãos. Os pais dizem-me que estou a ver mal a coisa e que os putos já nasceram ligados à net, mas muitas razões depois, continuo pouco à vontade. Sou daqueles que acha que os putos têm de esfolar joelhos, aprender jogos de rua, saber o que é correr e rir. Mas realmente, mais nas grandes urbes, a vida mudou e os petizes têm nos ecrãs que os rodeiam e que os acompanham, os seus novos BFF.

E já que é assim, ao menos que sejam amigos coloridos, divertidos e encantadores, nas suas mais bizarras formas e traços. Muitos deles estão presentes nas séries do Nickelodeon, um canal mágico para os júniores, que lança agora a NICK APP, a aplicação mobile gratuita que chega também a Portugal.

Do SpongeBob às Tartarugas Ninja, sem esquecer a dupla de Sanjay & Craig ou os loucos Breadwinners, todo o universo Nickelodeon está agora disponível na ponta dos dedos. Jogos, vídeos, episódios, curiosidades, estatísticas, várias surpresas hilariantes e até conteúdos exclusivos para clientes NOS, fazem da Nick APP uma aplicação mobile única entre os canais infanto-juvenis.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, a Nick APP tem tudo aquilo com que os mais pequenos sempre sonharam, incluindo um enigmático e hilariante botão verde que vai proporcionar muitas gargalhadas. Com a mensagem “não carregues aqui”, este botão traz uma nova surpresa de cada vez que alguém toca nele. Não será de admirar se virmos o SpongeBob a surfar, um burro a arrotar ou o Timmy Turner encurralado na aplicação.

«Esta é a primeira aplicação mobile Nickelodeon na Europa a ser autenticada pelo operador, neste caso, a NOS, com quem temos uma parceria exclusiva», afirma Victor Mourão, Vice President General Manager Nickelodeon Portugal. «É um projecto muito importante para nós, que surge naturalmente como mais uma plataforma de proximidade e interacção com o target Nickelodeon. A nova geração é cada vez mais digital pelo que, enquanto canal infanto-juvenil, temos que estar em permanente evolução e contacto com o nosso público», acrescenta.

«A Nick APP é uma verdadeira experiência digital para as crianças, permitindo-lhes jogar, opinar, interagir e divertirem-se com os seus conteúdos preferidos», refere Marta Caeiro, Head of Marketing Nickelodeon Portugal. «Por isso, criámos uma campanha que pretende comunicar directamente para os mais pequenos e convidámos, ainda, algumas crianças a testar a APP em primeira mão e mostrar-nos se é mesmo possível ter todo o Nickelodeon na ponta dos dedos!», conclui.

Segundo o estudo ‘Kids of Today and Tomorrow’, realizado pelo Nickelodeon, 57% das crianças entre os 9 e os 14 anos possui um telemóvel (28% um smartphone). Adicionalmente, 80% das crianças portuguesas estão já nas redes sociais (versus 61% a nível global) e 71% afirma adorar tecnologia (face a 50% a nível global).

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts