Ao desvendar hoje a nova geração do PEUGEOT 308, a PEUGEOT escreve um novo capítulo na já longa história deste seu best-seller.


A nova geração do PEUGEOT 308 aposta fortemente na estética exterior com uma assertiva grelha vertical, um capot alongado e fluido e uma assinatura luminosa LED transversal a todos os níveis de equipamento.

No interior, o PEUGEOT i-Cockpit apresenta um touchscreen de 9,7’’ com navegação 3D, novo grafismo e acesso rápido e optimizado a todas as funções.

Adicionalmente, o novo PEUGEOT 308 dispõe de todos os sistemas avançados de assistência à condução que podemos encontrar no SUV PEUGEOT 3008.

Novidade são também o novo motor BlueHDi 130 cv e, também,  a nova caixa de velocidades automática com 8 relações que é pouco comum neste segmento e que está associada ao motor BlueHDi 180 cv. Dispondo de novos sistemas de controlo de emissões nos motores a gasolina e diesel, a PEUGEOT antecipa-se, assim, à introdução da norma Euro 6.c.

Tanto na versão berlina como na SW, o PEUGEOT 308 está disponível em seis versões de equipamento: Access, Active, Allure, GT Line, GT e GTI.

A extensa lista de sistemas de assistência à condução do novo PEUGEOT 308 declina-se em 8 dispositivos de última geração, incluindo o Active City Brake e o Active Lane Departure Warning. Este é o primeiro modelo do Grupo PSA a dispor de controlo de velocidade com função de 30 km/h com caixa de velocidades manual.

Para oferecer a máxima conveniência em termos de estacionamento, o novo PEUGEOT 308 utiliza o Visiopark com câmera traseira de 180º e função Park Assist, que mede o espaço de estacionamento disponível e efetua mesmo toda a manobra de estacionamento, operando autonomamente a direcção.

O Peugeot i-Cockpit pode ter o Mirror Screen que replica o smartphone no ecrã do veículo. Trata-se de um sistema de tripla funcionalidade, sendo compatível com os protocolos Mirrorlink, Android Auto e Apple Carplay.

Além disso, o novo sistema de navegação 3D de resposta rápida e com controlo por voz, está ligado ao serviço de monitorização de trânsito em tempo real da TomTom, possibilitando aos condutores optimizar as suas viagens com base nas condições de trânsito reais.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *