Tourneo_Connect_EURONCAP

Comunicado de Imprensa:

O novo Ford Tourneo Connect é o primeiro veículo compacto de grande volume para transporte de passageiros a ser classificado com a pontuação máxima de cinco estrelas pela autoridade independente de testes de colisão Euro NCAP.

O versátil Tourneo Connect alcançou uma pontuação de 94 por cento em protecção de adultos, 85 por cento em protecção de crianças e 83 por cento em protecção global.

A pontuação máxima alcançada pelo Tourneo Connect segue-se à pontuação máxima de cinco estrelas obtida pelo Tourneo Custom que permanece o único veículo na sua classe com essa classificação.

“O Tourneo Connect oferece às famílias activas o espaço e a versatilidade que necessitam para desfrutarem a vida ao máximo,” afirmou Stephen Lesh, engenheiro-chefe do programa Tourneo Connect, Ford Europa. “Este significativo reconhecimento por parte da Euro NCAP mostra que sabemos o quão importante é a segurança para os nossos clientes também.”

O novo Tourneo Connect foi desenhado para oferecer uma excelente protecção de ocupantes e peões em todas as situações. Tendo por base a mesma plataforma global de veículos partilhada com outros modelos igualmente classificados com cinco estrelas, como o Focus, o C-MAX e o novo Kuga, o Tourneo Connect foi submetido a mais de 100 testes reais de colisão e mais de 10.000 simulações em computador.

O condutor e passageiros estão protegidos por um chassis em aço extremamente resistente, com 53 por cento da estrutura construída com aços de alta e ultra alta resistência, incluindo 16 por cento de aço de boro de ultra alta resistência.

A Ford oferece de série um completo sistema de retenção no Tourneo Connect, que inclui airbags do condutor, passageiro e laterais na parte dianteira e de cortina na parte dianteira e traseira. O veículo dispõe de pontos de montagem ISOFIX nos assentos exteriores da segunda fila, classificados pela Euro NCAP com uma pontuação de 100 por cento pela sua facilidade em instalar sistemas de retenção para crianças.

O Tourneo Connect também está desenhado com um alargado conjunto de características na parte frontal destinadas a reduzir o risco de lesões nos peões, incluíndo um design inovador do capo, pára-brisas e painel de instrumentos para minimizar o risco de lesões na cabeça.

Algumas tecnologias pioneiras no seu segmento oferecidas pelo Tourneo Connect destinadas a aumentar a segurança e bem-estar dos ocupantes incluem a Travagem Activa em Cidade, que visa ajudar os condutores a evitar colisões a baixa velocidade com tráfego parado ou em marcha lenta e o sistema de conectividade ‘in-car’ activado por voz, Ford SYNC, com Assistência de Emergência que pode auxiliar os ocupantes em caso de acidente a pedir ajuda aos serviços de emergência.

“O extenso conjunto de equipamento, como o sistema de limitação de velocidade, de aviso dos cintos de segurança dos assentos dianteiros e a Travagem Activa em Cidade, o sistema de travagem autónomo a baixa velocidade, tornam o novo Tourneo Connect uma proposta atractiva para condutores com maior preocupação com a segurança,” disse Michiel van Ratingen, secretário-geral da Euro NCAP.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *