Copyright William Crozes @ Continental Produtions

O novo CITROËN C3 baseou-se no simpático e disruptivo Cactus com um design exterior é, ao mesmo tempo, simpático e muito original. 

Com DRL (Luzes Diurnas) em LED, inserções coloridas, tejadilho flutuante suportado pelos pilares negros do para-brisas e os já famosos Airbump que protegem a carroçaria, ao mesmo tempo que reforçam o estilo do veículo, o novo C3 tem um habitáculo imaginado como um prolongamento da nossa casa, em que nos sentimos bem e onde regeneramos forças.

65881250-6d93-4ded-ad37-f06c6116832c

 

O novo C3 distingue-se pelo seu design interior aliando volumes simples, homogeneidade global e formas plenas e suaves. A percepção de espaço é imediatamente sugerida pela horizontalidade do habitáculo e mais em particular pelo painel de bordo a toda a largura do veículo. O seu aspecto monolítico e limpo oferece uma leitura dirceta da simplicidade dos volumes presentes no habitáculo. Coloca em evidência a tecnologia com o ecrã táctil de 7’’, integrado de forma ‘aérea’ ao centro do painel de bordo. Posicionados nas extremidades deste painel de bordo, os ventiladores adoptam as bandas cromadas e sublinham a impressão de largura.

Copyright William Crozes @ Continental Productions
Copyright William Crozes @ Continental Productions

Os bancos do novo Citroën C3 foram desenhados para oferecer assentos largos e generosos, um elemento chave para o bem-estar a bordo.

No exterior, o novo C3 propõe uma oferta de pintura da carroçaria bi-ton. Declina-se em 9 cores de carroçaria (Branco Banquise, Preto Perla Nera, Cinzento Shark, Cinzento Aluminium, Vermelho Rubi, Verde Almond, Azul Cobalt, Laranja Power e Castanho Sable) associadas a 3 cores do tejadilho (Branco Opale, Preto Onyx, Vermelho Aden), num total de 36 combinações possíveis.

2284fdcb-ea7c-4f33-a02a-08c59198f056

No interior, estão disponíveis quatro ambientes. Estes compõem-se de estofos específicos, em coerência com o acabamento do painel de instrumentos. Retomam também os pontos de cores e de harmonias, para satisfazer os desejos e os gostos de cada um.

    • O ambiente de Série coloca em evidência um design simples, com uma dominante neutra enriquecida com costuras amarelas.
    • O ambiente Metropolitan Grey aposta na claridade do habitáculo, com cores luminosas e têxteis quentes retomados até no painel de bordo, para um conjunto coerente, inspirado no design do mobiliário.
    • O ambiente Urban Red joga no contraste entre cores escuras e vivas, para um habitáculo mais dinâmico. A pala do painel de instrumentos é revestida, integrando costuras vermelhas, sendo adornada com uma cinta igualmente vermelha a toda a largura do mesmo.
    • O ambiente Hype Colorado aposta na cartada do topo de gama, com materiais valorizantes de toque soft e uma confeção específica. Esta harmonia é acompanhada por um volante biton.
Copyright William Crozes @ Continental Produtions
Copyright William Crozes @ Continental Produtions

Tecnologias ao serviço da assistência:

 NAVEGAÇÃO CITROËN CONNECT NAV

 MIRROR SCREEN,

 CÂMERA DE MARCHA-ATRÁS

 AJUDA AO ARRANQUE EM PLANO INCLINADO

 ALERTA DE TRANSPOSIÇÃO INVOLUNTÁRIA DE FAIXA

 SISTEMA DE VIGILÂNCIA DE ÂNGULO MORTO

 ALERTA DE PREVENÇÃO DE SONOLÊNCIA

 CITROËN Connect Box com Pack SOS

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts