Televisões 86UH9550_65UH9500_65UH8500

A mais recente e inovadora gama de TVs da LG Electronics estará em destaque na CES de Las Vegas, com os modelos SUPER UHD de 65″ UH9500 e 86″ UH9550, 65″ UH8500 e 75″ UH8550 que oferecem funcionalidades melhoradas ao nível da imagem e som, incluindo HDR (high dynamic range) e ainda um atraente design ULTRA Slim.

Os modelos topo de gama, UH9500 e UH9550, integram o mais avançado ecrã IPS com inovações como o True Black Panel ou o Contrast Maximizer. O True Black Panel é uma tecnologia que minimiza reflexos e melhora o rácio de contraste para uma experiência de visualização mais cómoda enquanto o Contrast Maximizer oferece maior profundidade e contraste ao separar os objectos do seu background.

A tecnologia HDR Plus permite que estes modelos mostrem conteúdo 4K HDR sempre que necessário. Por outro lado, a tecnologia ULTRA Luminance melhora de forma clara o contraste entre as áreas escuras e claras, melhorando o efeito HDR. Com o HDR compatível com entrada HDMI e o mecanismo de conversação SDR-to-HDR, os utilizadores podem usufruir de conteúdo HDR a partir de qualquer fonte padrão.

2016-UHD-Family-image

Ao nível da cor, o ColorPrime Plus reproduz um alargado espectro de cores e sombras, criando imagens com maior profundidade e realismo. Outra inovação é a Billion Rich Colors que utiliza um painel de 10-bit e capacidade de processamento de 10-bit para dar aos modelos UH9500 e UH9550 a habilidade de concentrar mais de mil milhões de cores possíveis. Com o suporte para BT.2020, o topo de gama para transmissão e distribuição, estes modelos são a prova viva de uma elevada taxa de reprodução de cor.

A UH9500 emprega um novo conceito de design, que a torna ainda mais estreita que o modelo anterior. Ao reduzir o espaço entre o painel e a estrutura traseira, a profundidade do ecrã estreito de 6.6mm e a moldura quase invisível conferem-lhe uma aparência que dá a sensação de flutuação. O modelo UH9500 destaca-se também pela qualidade de som. A nova função Magic Sound Tuning mede e analisa o ambiente de visualização e faz ajustes para adaptar o som às condições específicas dos diferentes espaços.

Semelhante aos modelos UH9500 e UH9550, os modelos UH8500 e UH8550 oferecem também ColorPrime Plus, Billion Rich Colors, ULTRA Luminance e Contrast Maximizer com ligeiras alterações em termos de configurações de design. A LG irá também iniciar a sua produção do modelo 98 polegadas 8K SUPER UHD TV, tendo a intenção de começar a disponibilizá-lo no mercado na segunda metade de 2016.

“Estamos confiantes de que as novas SUPER UHD TVs com HDR vão surpreender o mercado e também os consumidores de um modo geral”, afirma Brian Kwon, President e CEO da Unidade de Home Entertainment da LG. “Somos o único fabricante com uma estratégia focada em ambas as tecnologias OLED e IPS TV e isso é prova de que não estamos a priorizar um tipo de ecrã em prol do outro”.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts