Comunicado de imprensa:

A partir de hoje a NOS deixa de permitir a utilização do saldo ou da factura, para novas activações de serviços do tipo Wap Billing, numa medida que visa o reforço da protecção dos seus clientes, assim como da transparência nos serviços prestados.

Wap Billing é o serviço que permite aos clientes dos operadores de telecomunicações, que tenham um telemóvel e serviços móveis ativos, efetuar pagamentos de serviços e conteúdos digitais disponibilizados por terceiros, através de páginas na internet.

Os clientes podem subscrever serviços ou conteúdos de vídeo, jogos, wallpapers, astrologia, conteúdos para adultos, entre outros, utilizando nessa transação o seu saldo ou fatura, consoante sejam clientes de tarifários pré ou pós-pagos, respetivamente.

Este serviço esteve na base de episódios de fraude, realizada por entidades terceiras que lesaram clientes NOS, ainda que o operador tenha reagido sempre na desativação das subscrições fraudulentas e na devolução dos valores cobrados indevidamente aos seus clientes.

À data, a NOS considera que existem conteúdos de igual ou melhor qualidade disponíveis através de outros canais, como as lojas de aplicações, que possibilitam ao cliente um maior controlo de custos e uma melhor experiência de subscrição e utilização.

De acordo com Luís Nascimento, Administrador da NOS, “A NOS tomou a opção estratégica de impedir a subscrição deste tipo de serviços muitas vezes promovidos de forma intrusiva que, frequentemente, levam a adesões pouco esclarecidas.

A NOS congratula-se de ser o primeiro operador em Portugal e um dos pioneiros a nível mundial a dar este passo voluntário, em prol da segurança e proteção dos seus clientes, acabando assim com um relevante motivo de insatisfação e de elevado número de reclamações.”

Esta decisão aplica-se a novas adesões a serviços deste tipo, pelo que os clientes NOS que têm atualmente serviços Wap Billing voluntariamente subscritos vão continuar a poder utilizá-los tal como até aqui.

Através das linhas de apoio ao cliente e da área de cliente em nos.pt, os clientes NOS terão acesso a todos os recursos para apoiar os atuais subscritores destes serviços a gerir ou cancelar os mesmos, estando ainda disponível a página nos.pt/gestao-subscricoes com instruções passo a passo para a gestão destes serviços.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *