São modelos que têm um objectivo muito próprio, democratizar o acesso mobile às redes sociais e internet. A gama Asha permite descarregar aplicações da Nokia Loja de Aplicações e ainda, embora só nos modelos topo de gama, a inclusão da App Nokia Mapas. São modelos que têm tambem uma autonomia muito maior em relação aos smartphones mais complexos.

Segue-se o comunicado de imprensa:

A formação de uma nova família
Os equipamentos 200 e 201 com teclado QWERTY materializaram a inclusão da aplicação WhatsApp, o que também contribuiu para a sua popularidade, gama alargada com os Nokia Asha 300 e Nokia Asha 303, este último o primeiro equipamento baseado em Java a incluir o mais famoso jogo da Rovio: o Angry Birds.
No final de fevereiro de 2012, foram anunciados novos modelos Asha, durante o Mobile World Congress, em Barcelona. Os modelos Nokia Asha 202 e Nokia Asha 203 marcaram o início da parceria da Nokia com a Electronic Arts, trazendo uma oferta de 40 jogos Premium, para os consumidores descarregarem da Nokia Loja de Aplicações gratuitamente.
Durante o verão de 2012, foram lançados os novos smartphones Asha Touch, uma gama de equipamentos com ecrã táctil, com um preço acessível e uma interface de utilizador fluída, integrando um browser otimizado, o serviço Nokia Mapas, o acesso fácil a redes sociais e a milhares de aplicações.
Mais recentemente foram anunciados dois novos membros, que vêm reforçar a família Asha na área dos equipamentos touch: o Nokia Asha 308 e o Nokia Asha 309.
Os smartphones Asha touch
Ao longo deste seu primeiro ano de vida, a família Nokia Asha cresceu no sentido de “criar uma linha de produtos que esbatesse a diferença entre telemóveis e smartphones”, explica Neil Broadley, Diretor de equipa na área de Mobile Phones Product Marketing da Nokia.

Refira-se que os equipamentos Asha touch correspondem às expectativas dos consumidores relativamente às capacidades de um smartphone, tendo sido reconhecidos como tal por analistas influentes da GFK e IDC. A chave do seu sucesso não se encontra apenas na experiência de utilização de um smartphone, mas também na forma como estas experiências se concretizam. Por exemplo: a forma como o Nokia Xpress Browser, o Nokia Mapas e o acesso às Redes Sociais estão integrados no sistema operativo, reduz custos e tráfego de dados.
O futuro da família Asha
O primeiro ano foi extremamente positivo para a gama Nokia Asha, mas o que poderá reservar o futuro? “A Nokia vai continuar a trazer inovações à família Asha. Não vamos descansar sobre os louros obtidos”, garantiu Neil Broadley. E a comprová-lo está o facto da Nokia estar a criar constantemente novas aplicações e experiências de utilização mais ricas para os consumidores. Para que estes possam retirar todo o proveito dos seus equipamentos e do acesso ubíquo à Internet.

Pode encontrar imagens destes equipamentos em http://press.nokia.com/media/

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *