NikeLab_JFS_Collab

crónica de Ana Oliveira

Quem é verdadeiramente viciado em ginásio procura sempre mais e melhor. Procura sobretudo qualidade. Qualidade do material de treino, nos treinos que pratica, qualidade nos suplementos que toma para equilibrar o desgaste físico sofrido em cada treino e, cada vez mais, qualidade e conforto nas roupas e acessórios desportivos que usa.

A Nike foi pioneira no lançamento de roupas e acessórios desportivos com tecnologia DRI-FiT. O que é isto? A ciência por trás dos tecidos que permite aos artigos desportivos respirar, serem frescos e manterem a humidade longe do corpo. Atingida a meta da qualidade e conforto a Nike preocupa-se agora com a estética. Tema de particular interesse feminino, não adianta esconder que até no ginásio nos preocupamos em estarmos bem vestidas, a NikeLab em parceria com a designer alemã Johanna Schneider propõe-se agora trazer uma nova estética aos treinos das mulheres. A coleção NikeLab x JFS é modular e projetada para versatilidade, apresentando peças de vestuário que se ajustam aos diferentes níveis de atividade. Com base na atividade da utilizadora, os itens são totalmente adaptáveis e alteram o seu volume ou forma no corpo durante as diferentes fases de treino.

NikeLab x JFS c

Schneider desenhou os seus próprios padrões e a ênfase na função foi o principal critério na criação desta nova coleção de vestuário de treino onde as roupas foram pensadas segundo a orgânica do corpo humano. Todas as peças foram projetadas para realçar a interação da zona muscular durante o exercício. As peças da coleção incluem Nike Pro nos corsários e nos top’s curtos como peças de base para o treino. Se pretender um toque de requinte, este look pode ser finalizado com uma capa sem mangas agora desenhada pela designer. Peça de uso versátil que pode ser usada aberta, fechada ou amarrada em torno dos quadris como uma saia de warm-up. Se por exemplo gosta de correr na rua, a designer, para quem preferir um look mais clássico, criou camisolas de mangas compridas de gola subida com zip ergonómico onde conjuga Dri-Fit com um toque fresco do jersey de algodão com uma inserção de reforço de malha para o movimento e respirabilidade, enquanto a manga thumbholes (buracos de polegar) ajuda a ancorar a camisola ao tronco durante o treino.

NikeLab x JFS d

Se é uma mulher sofisticada e gosta de marcar a diferença então não vai, com toda a certeza, ficar indiferente aos shorts de camurça que apresentam um design marcante. Enfatizando o corpo em movimento com uma perna completa e circular e bainha assimétrica, estes podem ser usados sobre calças justas, ou por conta própria, e o tecido Dri-FIT inclui fendas laterais altas e um padrão de corte a laser para maior respirabilidade. Um must!

Por fim, a coleção oferece ainda sapatos de treino para estúdio que favorecem a liberdade de movimento e uma experiência flexível e suporte multidirecional. A sua graça está nos crisscrosses, leve estiramento da espuma e malha, sobre o pé que envolve em torno do arco e sob o calcanhar para uma maior sustentação. A vantagem? Uns ténis que parecem sapatilhas de ballet com os benefícios de uma sola moldada anatomicamente otimizando a tração.

NikeLab x JFS b

E como a estética, vista pela designer alemã como uma forma de arquitetura pessoal, é a pedra de toque desta coleção, todas as peças Schneiders têm arte-final pintada à mão. A coleção de NikeLab x JFS é lançada no dia 26 de fevereiro e estará disponível on-line e em locais NikeLab e retalhistas em todo o mundo.

“Todas as roupas da coleção são construídas para se mover e interagir com o corpo feminino em movimento. A minha ideia de Silhuetas femininas é um equilíbrio entre esconder e revelar partes do corpo. Não quero que o atleta se distraia com o vestuário enquanto está treinando.” A ideia de Schneider que deu origem à coleção.

No pain no gain. Mas com estilo!

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts