netflix-making-a-murderer

Confesso que só vi metade desta série (por manifesta falta de tempo e porque a Netflix tem outras coisas, muitas outras coisas na lista), mas para os fãs, a continuação do psico-drama-série-doc Making a Murderer (nomeada para seis Emmy) é uma xtraordinária notícia. A Netflix revelou que as produtoras executivas e realizadoras, Laura Ricciardi e Moira Demos, estão a produzir novos episódios que conduzem os espectadores ao seio da história de Steven Avery, condenado por homícidio e o co-arguido Brendan Dassey, e o trabalho das respetivas equipas de investigação e defesa para contestar as condenações e a luta do Estado por manter as condenações e a sentença de prisão perpétua.

Este novo capítulo irá fornecer uma visão mais profunda sobre o elevado risco do processo pós-condenação, assim como a forte carga emocional que atinge todos os envolvidos no mesmo.

Os novos episódios oferecem acesso exclusivo à nova advogada de Steven Avery, Kathleen Zellner, e a equipa jurídica de Brendan Dassey, liderada por Laura Nirider e Steve Drizin, bem como o acesso privilegiado às famílias e outros intervenientes próximos do caso.

“Estamos muito gratas pela enorme resposta à série e de apoio à mesma. O interesse e a atenção do espectadores asseguraram que a história ainda não chegou ao fim e estamos totalmente empenhadas em continuar a documentar o desenrolar dos acontecimentos”, dizem as criadoras Ricciardi e Demos.

“Devido à incrível visão, empenho e sagacidade de Ricciardi e Demos, os espectadores em todo o mundo ficaram completamente cativados pelas histórias pessoais de Steven Avery e Brendan Dassey e a perspectiva única que a sua experiência fornece sobre o sistema de justiça criminal”, afima Lisa Nishimura, vice-presidente da Netflix de Programação de Documentários Originais. “Estamos muito felizes por manter um relacionamento de longo prazo com os cineastas e ansiosos por dar aos nossos espectadores mundiais novidades muito aguardadas desta história.”

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts