Novo Classe E chega na Primavera.

A Mercedes-Benz revelou oficialmente o facelift do Classe E. Este é mais do que um simples tratamento de estética, num veículo que já vai sensivelmente a meio do seu ciclo de vida. As alterações no design são significativas, os motores foram melhorados, o equipamento de serie é mais completo e surgem também várias funcionalidade tecnológicas.

Ao nível do design a mudança mais significativa é na parte frontal onde os tradicionais faróis quadrados de 4 elementos foram substituídos por novos faróis de 1 elemento com LEDs DRL. A nova grelha frontal está disponível com o design tradicional ou numa aparência mais desportiva. O pára-choques e capot foram também alvo de alterações.

Os faróis traseiros têm a mesma forma mas o design dos LEDs foi renovado. Também o pára-choques traseiro sofreu algumas alterações.

Consoante o mercado a Mercedes vai oferecer diferentes motorizações. A entrada é o E200 (motor turbo de 2.0 lt com 181 cv). seguido pelo E250, que recorre ao mesmo motor mas vê a potência aumentada para 208 cv. Nas versões mais interessantes para o mercado nacional – os diesel – a aposta passa pelo E200 CDI (um 4 cilindros de 2.1 lt com 134 cv), pelo E220 CDI (com o mesmo motor a debitar 168 cv) e pelo E250 CDI (que chega aos 201 cv).

Existem ainda as versões BlueTec do E250, E300 Hybrid e E350.

O E350 é equipado com um V6 de 3.5 lt com 302 cv, enquanto o E400 Hybrid junta ao mesmo V6 um motor eléctrico que debita 27 cv adicionais. O E550 recorre a um V8 de 5.5 lt e 402 cv de potência.

A jóia da coroa, o E63 AMG, está agendado para o próximo Outono e para já apenas é certo que equipará o V8 de 5,5 lt mas com um ligeiro aumento de potência relativamente aos 518 cv actuais.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *