O MEO é o primeiro operador na Europa a disponibilizar canais de TV em directo em ambiente de realidade virtual, através dos óculos Samsung Gear VR powered by Oculus.


Este passo é dado através do seu serviço MEO Go que foi também o primeiro serviço de televisão multiplataforma a estar presente nos mais relevantes sistemas operativos móveis.

Com o lançamento da nova aplicação MEO Go VR, o utilizador estará no centro da acção e viverá uma experiência única e imersiva, onde os seus sentidos e emoções serão explorados mais profundamente.

Através dos conteúdos disponíveis no MEO Go VR, os utilizadores poderão acompanhar filmagens de séries e novelas, viver experiências radicais, como saltar de helicóptero ou fazer snowboard, ou visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Estes conteúdos resultam de parcerias efetuadas entre o MEO e a SIC, SyFy, FTV, História e Clubbing, e poderão ser visualizados por qualquer utilizador.

O ambiente 360º da aplicação transporta ainda os utilizadores para uma sala de estar virtual onde será possível visualizar os canais de TV em directo num ecrã “gigante”, bem como os conteúdos 360º disponibilizados.

O desenvolvimento desta solução contou com a participação de várias equipas internas, incluindo a Altice Labs, o centro de Inovação do grupo Altice, e de um parceiro português, a agência Gema Digital,

O lançamento da aplicação MEO Go VR ocorre no seguimento da disponibilização do novo Smartphone Galaxy S8, reforçando a parceria entre a Portugal Telecom e a Samsung. A aplicação está disponível para download na Oculus Store, disponível nos óculos Samsung Gear VR com equipamentos Samsung Galaxy S8, S8+, S7, S7 edge, S6, S6 edge, S6 edge+ com ligação à internet, que podem ser adquiridos numa loja MEO.

De forma a partilhar esta inovação com os portugueses, o MEO está a disponibilizar pontos de experimentação do MEO Go VR em lojas MEO em todo o país.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *