O Lisbon Beer Week, realiza-se em setembro em Lisboa, com início no dia 16. Do Jardim do Campo Pequeno ao Jardim do Torel, passará por toda a Lisboa.


Comunicado de imprensa:

 

Lisboa, 27 de julho de 2017 – A Associação de Cervejeiros Artesanais de Portugal (ACERVA) e da LX Brewery, apresentaram na fábrica de cerveja artesanal Lince, a 2º Edição do Lisbon Beer Week. Esta Festa da cerveja terá início a 16 de setembro com a BeerMile, onde se disputará o record nacional, em torno da Praça de Touros do Campo Pequeno, e quando também se dará início à Rota da Cervejas, que passa por 40 Restaurantes e cerca de 10 bares de espalhados por vários pontos da cidade, onde os participantes vão poder experienciar a harmonização certa entre o prato certo para a cerveja certa. O Lisbon Beer Week, encerrará com o Festival de Cervejas Especiais e Artesanais no Jardim do Torel, um dos mais surpreendentes jardins de Lisboa, com 15 cervejeiros que irão mostrar as suas receitas especiais e artesanais, ao som de boa música e muita animação, nos dias 22, 23 e 24.

A Beer Mile: é um evento de origem norte-americana que conjuga a corrida com a bebida de cerveja. As regras indicam que o percurso seja de 1 milha (1609 metros), com quatro pontos de abastecimento: em cada 400 metros, deve-se parar para a beber uma lata de cerveja (33cl). Hoje o Beer Mile é internacional, havendo vários eventos pelo mundo, onde se disputam records a nível nacional e mundial. O recorde mundial masculino é de 4m:34s.35, pertence a um canadiano e o feminino é de 6m:08s de uma corredora norte-americana. Desafiamos os atletas a quebrar o recorde nacional de 6m:52s, e quem sabe, o mundial. Decorrerá no dia 16 de setembro, pelas 10:00, no Campo Pequeno. O custo da inscrição é de 15€ (inclui o copo para entrar no Festival da Cerveja – Torel)

A Rota das Cervejas: vários restaurantes e bares da especialidade terão ao dispor cervejas artesanais e poderão ser provadas diferentes variedades, de acordo com pratos ou petiscos desejados. Esta rota tem para já sete fábricas cervejeiras, 60 restaurantes e 15 bares, e conta com o apoio da Zomato, no mapeamento dos bares e restaurantes, bem como promovendo experiências no decorrer desta semana. Decorrerá entre os dias 16 e 24 de setembro em bares e restaurantes de toda a cidade)

O Festival de Cerveja: O Festival da Cerveja irá realizar-se no Jardim do Torel e é dedicado a cervejas especiais e artesanais. Haverá um balcão único corrido em que os cervejeiros poderão mostrar as suas receitas. O balcão tem cerca de 30 torneiras de cerveja, e poderão rodar a oferta ao longo dos dias, esperando-se que chegue a uma variedade de 50 cervejas. O valor da entrada é a aquisição do copo LBW (3€).

O Copo LBW: Este copo é o bilhete de ingresso no LBW. É necessário tê-lo para entrar no Festival de cervejas Especiais no Jardim do Torel. Está incluído na inscrição da Beer Mile, quando consome cervejas artesanais incluídas na Rotas das Cervejas, ou no Jardim do Torel.

A nossa Madrinha: Este ano o LBW tem madrinha, é a Filomena Cautela: atriz, apresentadora, comediante e entertainer que se destaca pela sua irreverência e frescura, um pouco aquilo que representa o espirito cervejeiro.

O Lisbon Beer Week em números:Em 2016, na sua primeira edição o LBW contou com 25 mil pessoas na Rota das Cervejas e Festival das Cervejas, e 250 pessoas a participar na BeerMile.

Os parceiros do Lisbon Beer Week:

Cabify – Haverão dois cabify zone: no Jardim do Torel e no Campo Pequeno. Quem se deslocar para ou destes pontos, usando a Cabify, terá 15% de desconto;

Zomato – Será a plataforma onde se poderão consultar os locais aderentes à Rotas das Cervejas, promovendo ainda eventos no decorrer da semana e combinações gastronómicas,

Campo Pequeno – Uma parceria de caráter logístico e institucional, que possibilita a realização do Beer Mile no Campo Pequeno.

Junta de freguesia de Santo António – Pela segunda vez recebe o LBW no surpreendente Jardim do Torel, um dos mais emblemáticos da cidade de Lisboa.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *