images.duckduckgo.com 3

Novo wearable Android com look clássico e funcionalidades inteligentes

Conheci o G Watch R (GWR) durante a IFA em Berlim, já no longínquo Setembro do ano passado. Toda uma secção do enorme stand foi dedicado ao smartwatch redondo que deu nas vistas, o que ninguém pode negar, tal a afluência a esses metros quadrados. Gostei particularmente da opção das braceletes, algumas bem catitas e com materiais de qualidade. O LG G Watch R é o primeiro relógio da nova geração wearable redondo da marca sul-coreana, que apostou assim num form factor diferente do anterior modelo.

Existem cinco grandes players nesta nova demanda, mas só duas marcas apostaram no formato circular e, estou em crer, que ganharam a aposta. Mas enquanto a Motorola colocou à venda em Portugal o seu muito interessante Moto 360, a LG teimava em esquecer o nosso rectângulo. Estou em crer que foi durante o jantar da imensa INNOFEST LG do mês passado, em que tive a sorte de ser acompanhado por staff da LG, que consegui fazer passar a mensagem que a marca estaria a perder muitos clientes e uma imensa percentagem do mercado ao não colocar o GWR à venda. Bom, sei que não foi por isto, mas o que é certo é que podemos comprar, finalmente, o LG “em casa” e online.

images.duckduckgo.com 2

Com ecrã circular Plastic OLED (P-OLED), o G Watch R foi inspirado em relógios clássicos e premium. O seu ecrã circular P-OLED de 1.3″ aproveita cada pixel, produzindo imagens com uma cor incrível e uma visualização precisa em todos os ângulos, mesmo sob intensa luz.

Revestido por uma resistente estrutura de aço inoxidável e alumínio e alimentado por uma bateria de 410mAh, tem um processador 1.2GHz Qualcomm Snapdragon 400 com 4GB de armazenamento e 512MB de RAM. Com uma classificação de protecção de ingresso de IP67, o dispositivo encontra-se protegido contra poeira e é resistente a água até 30 minutos, numa profundidade máxima de um metro. O G Watch R, fabricado com a personalização em mente, é compatível com qualquer bracelete de 22 mm de largura.

Depois desta explicação técnica, há realmente factores a ter em conta: o Moto 360 não utiliza a totalidade do ecrã, mas o LG sim. E a possibilidade de se trocar por outra qualquer bracelete, é formidável em todos os aspectos. Tem também o aspecto mais semelhante a um típico relógio de pulso, o que é bem vindo para os utilizadores que não querem dar nas vistas. Como utiliza o sistema operativo Android Wear, tem mostradores pré-definidos, mas permite o download de outros, assim como aplicações (cada vez há mais) muito úteis.

“Enquanto o LG G Watch foi idealizado para ser um puro dispositivo Android Wear, o G Watch R tem um propósito mais estético” afirmou Juno Cho, Presidente e CEO da Unidade de Mobile Communications da LG Electronics. “O G Watch R representa o compromisso da LG em fundir design e funcionalidade criando um dispositivo que ofereça tecnologia de ponta que torne a vida dos utilizadores mais conveniente”.

 

O preço é mais elevado que os da concorrência directa, o que é a parte menos boa da notícia. O  LG G Watch R terá um PVP de 289€.

images.duckduckgo.com

Especificações técnicas:

  • Processador: 1.2GHz Qualcomm Snapdragon ™ 400
  • Ecrã: 1,3 polegadas tela P-OLED (320 x 320)
  • Memória: 4GB eMMC / 512 MB de RAM
  • Bateria: 410mAh
  • Sistema operativo: Android Wear™ (compatível com smartphones com Android 4.3 e acima)
  • Sensores: 9 eixos (Giroscópio / Acelerómetro / Bússola), Barómetro, PPG (Monitor de Batimentos Cardíacos)
  • Cor: Preto
  • Outros: Resistente ao pó e à água (IP67)

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts