A Kaspersky Lab renovou a sua plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack, uma solução para a deteção de ameaças avançadas e ataques direccionados a empresas


comunicado de imprensa:

A solução combina algoritmos avançados, informação sobre ameaças a nível mundial e uma grande adaptabilidade às infraestruturas dos clientes.

O principal objectivo é ajudar as grandes empresas a descobrir os ataques mais perigosos e sofisticados em qualquer fase do seu desenvolvimento.

A nova plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack oferece também melhorias ao nível da escalabilidade com sandbox e da interface gráfica do utilizador (GUI).

Esta plataforma combina sensores na rede e nos dispositivos com a tecnologia sandbox e análise inteligente. Desta forma, é capaz de relacionar diferentes indicadores e de ajudar as empresas a descobrir os ataques direccionados mais complexos. P

ara compensar o avanço das ciber-ameaças, as últimas melhorias nesta solução incorporam fortes ferramentas como a monitorização do trabalho corporativo, incluindo o tráfego na web e o e-mail.

Novas características que satisfazem necessidades concretas dos clientes:

Em linha com a nossa visão estratégica sobre segurança, introduzimos três áreas que foram aperfeiçoadas no nosso produto. A primeira, e mais importante, é a incorporação de novos cenários para melhorar a visibilidade global, capacidades de análise e a correlação automática de vários eventos possivelmente ligados a um mesmo incidente. A segunda, a nova escalabilidade, flexibilidade e capacidade de adaptação da solução com necessidades únicas de rendimento. Finalmente, o facto de contar com uma visualização limpa, compreensível e personalizável, de como a nossa solução está a operar com vista a uma detecção rápida e resposta alinhada” comenta Alfonso Ramírez, Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *