Eurofighter G3 composite-X2

A SRI apresenta o novo cronógrafo automático Junkers ref. 6826, o qual marca a terceira geração do relógio criado a pensar nos pilotos do caça Eurofighter Typhoon.

Uma peça de arte, como um relógio, tem de abraçar um elevado nível estético e tecnológico, ao mesmo tempo que a sua utilização tem de ser confortável e prática. No caso de uma peça pensada para aviadores profissionais, estas prioridades ganham ainda mais relevância e torna-se obrigatório criar um modelo elegante, intemporal mas que ultrapasse as exigências de um voo supersónico.

O Junkers Eurofighter Typhoon é um cronógrafo mecânico automático produzido na Alemanha com base no movimento suíço ETA Valjoux 7750, com 25 rubis. A variação deste calibre usada pela Junkers inclui dia e data na posição das 3H00.

A caixa, em aço aeronáutico de alta qualidade com revestimento tem 42 mm de diâmetro, bracelete em pele, vidro de safira e fundo em vidro para observação do movimento.

junkers_6826-4_large-LO novo desenho, ainda mais funcional, é declinado em duas versões: mostrador em cinza claro (ref. 6826-4) e antracite (ref. 6826-5) que em ambos os casos oferecem uma extrema legibilidade no escuro.

Um dos aspetos funcionais mais interessantes é o tipo de iluminação noturna usado: na versão 6826-4, em vez do habitual revestimento luminescente dos ponteiros e índices, a Junkers optou por tornar luminescente todo o mostrador, usando o contraste dos ponteiros, índices e numerais do relógio, o que resulta numa legibilidade muito maior.

Esta nova série é limitada a 1.000 peças, estando reservado um número limitado de unidades para Portugal. O PVP sugerido é de 1.599€ e este relógio, tal como todos os Junkers vendidos através da rede oficial de agentes da SRI, possui garantia vitalícia.

Saiba mais em www.sri.com.pt e em www.pointtec.de/junkers/edition3_eurofighter.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts