Samsung: parceria com a 20th Century Fox e Panasonic para desenvolver a melhor experiência de visualização possível com tecnologia HDR10+


A 20th Century Fox, a Panasonic Corporation e a Samsung Electronics anunciaram uma parceria para desenvolver uma plataforma de metadados aberta, dinâmica e isenta de royalties para o High Dynamic Range (HDR), através de um programa associado de certificação e logótipo, primeiramente chamado de HDR10+, com início para 2018.

Esta entidade irá licenciar os metadados a todas as empresas de conteúdos, TVs de alta definição, gravadores e leitores de discos Blu-ray, fabricantes de set-top boxes e fornecedores de SoC, sem cobrança de royalties, mas com a aplicação de apenas uma taxa nominal administrativa.

“Enquanto líderes na área dos conteúdos e do hardware de entretenimento residencial, estas três empresas são os parceiros ideais para colocar o HDR10+ em casa dos consumidores de todo mundo”, disse Jongsuk Chu, vice-presidente sénior do Visual Display Business na Samsung Electronics. “Estamos empenhados em disponibilizar a mais recente tecnologia nas nossas TVs e acreditamos que o HDR10+ irá oferecer conteúdos de qualidade premium e melhorar a forma como vemos programas de televisão e filmes em nossa casa.”

O HDR10+ é uma tecnologia revolucionária que garante uma qualidade de imagem nunca antes vista em todos os ecrãs, com níveis de brilho, cor, e contraste automaticamente optimizados para cada cena individualmente melhorada para dar vida a cada gráfico e atingir uma qualidade de imagem sem precedentes.

HD10

“O HDR10+ representa um passo em frente em termos tecnológicos na qualidade de imagem para os ecrãs de próxima geração”, disse Danny Kaye, vice-presidente executivo da 20th Century Fox e diretor-geral do Fox Innovation Lab. “O HDR10+ fornece metadados dinâmicos que descrevem de forma precisa cada cena para garantir uma qualidade de imagem nunca antes vista. Graças a este trabalho de parceria com a Panasonic e com a Samsung, feito através do Fox Innovation Lab, vamos conseguir trazer para o mercado novas plataformas como a HDR10+, que consegue traduzir e reproduzir de forma mais precisa a visão dos cineastas.”

O HDR10+ oferece maior flexibilidade ao nível do sistema, permitindo que uma variedade de parceiros, incluindo criadores e distribuidores de conteúdos, fabricantes de TVs e de equipamentos, integre esta plataforma e melhore toda a experiência de visualização para o público. A plataforma HDR10+ foi desenhada para permitir desenvolvimentos e inovações futuras, e assim garantir a oferta de tecnologia mais potente nos próximos anos.

“A Panasonic tem um longo histórico de parcerias com líderes da indústria para o desenvolvimento de formatos técnicos duradouros. Estamos muito contentes por poder trabalhar com a 20th Century Fox e com a Samsung no desenvolvimento do novo formato HDR, que vai trazer aos consumidores inúmeros benefícios”, disse Yuki Kusumi, Executive Officer na Panasonic. “Ao oferecer melhorias significativas ao nível da qualidade de imagem HDR, numa vasta gama de TVs, enquanto aceleramos o volume de conteúdos premium em HDR disponível, esperamos que o HDR10+ se torne rapidamente no formato HDR final.”

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *