O Hyundai Veloster já é um carro pouco comum, com a sua configuração de coupé  e design assimétrico de 1+2 portas (1 do lado do condutor e 2 do lado do pendura).

Agora a Hyundai foi mais longe e apresentou o concept Veloster C3 Roll Top.

A ideia é combinar a liberdade de um descapotável com o estilo de um coupé e a funcionalidade de um portão traseiro tipo pick-up.

 

O C3 Roll Top tem um inovador “soft-top” que abre para trás ou para frente. Em conjunto com o novo portão traseiro o coupé passa a funcionar como uma pick-up.

Em termos de estilo este concept inspira-se nas novas bicicletas citadinas – coloridas, minimalistas e altamente personalizáveis  Por isso o esquema de cores do C3 Roll Top é único  com carroçaria em branco, espelhos retrovisores vermelhos e jantes de 18” de cores diferentes. Outros elementos são a grelha frontal em preto, as saias laterais prolongadas e o escape duplo central.

O estilo hipster continua no interior com bancos em pele bicolor e um mosaico construído com mais de 20 skates velhos.

Na motorização temos um 1.6 lts de 4 cilindros, a gasolina, que debita 201 cv de potência e 264 Nm de binário.

A Hyundai não especificou as prestações C3 Roll Top dizendo apenas que este garante “disponibilidade imediata de potência”.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *