A Huawei celebra este marco histórico no mercado nacional na companhia de jornalistas do sector a quem apresentou as contas anuais


A Huawei convidou os meios que se debruçam sobre o segmento tecnológico para apresentar dados e números que fazem da marca chinesa a actual líder de vendas de smartphones em Portugal (dados de Maio 2018).

Tiago Flores, director de vendas da Huawei Consumer Business, celebrou, finalmente, o lugar ansiado pela marca que, como temos vindo a reparar (basta pesquisar aqui no VoiceBox a palavra Huawei), se desdobra em originais acções de marketing, passatempos, uma presença muito forte nas redes sociais e sempre por perto de quem escreve a notícia.

Maio 2018: Huawei lidera mercado de smartphones em Portugal
Tiago Flores

Aliás, a abertura de dois centros técnicos de atendimento ao público (Lisboa e Porto) só vem reforçar esta atitude proactiva, procurando solucionar problemas e esclarecer dúvidas.

Atingir este objectivo e manter a trajectória de crescimento que tem vindo a ser realizada nos últimos anos, é uma formula vencedora que deveria ser mimetizada pelas marcas concorrentes para manter um mercado saudável.

Maio 2018: Huawei lidera mercado de smartphones em Portugal

Três milhões

Um mercado que, pasme-se, vale 3 milhões se unidades por ano! Sim, em Portugal!

Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, afirma que “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português.

Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos.

A Huawei continua a apresentar uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%.

A Huawei é uma marca focada no consumidor – consumer centric oriented – e pretende continuar a oferecer a melhor tecnologia móvel em todos os segmentos onde está presente.

“Para tal continuamos a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamentos”, refere Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, acrescentando que “é crítico que além da tecnologia, possamos continuar a oferecer a melhor experiência ao consumidor no ponto de venda e através dos nossos centros Huawei em Lisboa e Porto”.

Maio 2018: Huawei lidera mercado de smartphones em Portugal

Vendas dos topos de gama da Huawei crescem 130%

É o que tem acontecido aos cofres da marca desde o P9 com a primeira câmara dupla Leica até ao recente P20 Pro, o primeiro smartphone com câmara tripla Leica e também com Inteligência Artificial (AI).

“A serie P20 marca uma nova geração de smartphones e representa o sistema de fotografia mais avançado através da parceria com a Leica, combinando com AI e uma ultra performance de bateria.

Por estas e muitas outras razões, as vendas dos nossos flagships registaram um crescimento de 130% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano anterior”.

Maio 2018: Huawei lidera mercado de smartphones em Portugal

O Huawei P20 Pro, um equipamento que marca a nova Era de smartphones – chamados intelligence phones – chegou às lojas no passado dia 12 de Abril e bateu recordes de pré-vendas em Portugal.

De acordo com Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, “até ao momento as vendas excederam as expectativas da marca, que já eram bastante elevadas”.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *