Já são conhecidos serviços de táxi ecológicos, como Cab4one que recorre apenas a viaturas com níveis de emissões de CO2 reduzidas, como os Smart Mhd ou os Toyota Prius.

A empresa holandesa Hopper apresentou um sistema amigo do ambiente, em Amesterdão, que utiliza scooters eléctricas em vez de carros.

A ideia é oferecer uma forma de transporte barata e, ao mesmo tempo, amiga do ambiente.

Outro factor a ter em conta é a rapidez. Devido à facilidade que as scooters têm em escapar ao trânsito as viagens tornam-se mais rápidas e os tempos de espera mais curtos.

Cada viagem custa 2,50€ independentemente  da distância percorrida (dentro das áreas em que o serviço é disponibilizado).

A Hoper defende que a scooter eléctrica tem 68% menos emissões de CO2 do que uma scooter normal.

As scooters podem ser “chamadas” na rua, pedidas por telefone ou reservadas no site, de 2ª a 6ª feira, entre as 8h e as 20h.

Em breve será também possível recorrer ao serviço através de apps desenvolvidas pela Hopper para iOS e Android.

Apesar de actualmente o serviço apenas se encontrar disponível em Amesterdão os responsáveis da Hopper já manifestaram o interesse em alargar o mesmo para o Hague, Roterdão e Utrecht no espaço de seis meses.

Uma solução ecológica, prática e barata. Factores importantes na actual conjuntura.

Vejam o vídeo e visitem o site www.myhopper.nl para mais informações.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *