Foi estranho e espectacular. Mesmo com chuva, o drone não falhou e este acontecimento mudou as festas pré-jogos para sempre.


Há qualquer coisa de bizarro neste acontecimento desportivo: o que tem um drone a ver com a final da taça de futebol? Até ontem, nada. A partir de ontem, tudo!

Só a ideia de entregar a bola de jogo através de um homem que desafiou a gravidade e o conceito clássico da aeronáutica, é rocambolesca. Seria um golpe publicitário? Ou a tentativa de criar algo viral?

Pois bem, se almejaram este último objectivo, acertaram em cheio. Este vídeo é globalmente viral e até os maiores sites e blogues de tecnologia o destacam, para além dos media convencionais um pouco por todo o lado.

Este drone quase que apagou a grande novidade do jogo, a estreia do já famoso “vídeo-árbitro” que também correu bem.

Para mim , que vi o Martin a voar no skate (Regresso ao Futuro) e os equipamentos do Rollerball (versão original), já para não falar o Tron (também original), este momento foi o culminar de muita tecnologia que pensava nunca ver na minha vida.

Kudos!

 

 

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *